Roteiro de 1 dia no Porto!

Aproveitei a minha última viagem para montar um roteiro de 1 dia pelo Porto, norte de Portugal.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Já adianto que passar apenas um no Porto é uma pena, já que a cidade tem muito para ver e visitar. Eu já perdi as contas de quantas vezes estive no Porto e sempre descubro algo novo! Inclusive, já tem muito conteúdo aqui no no blog, é só clicar aqui para ver todos os posts com dicas do Porto.

1 dia no Porto, Portugal

  • Começamos o nosso roteiro na Capela das Almas, uma das igrejas mais bonitas do Porto, toda revestida de azulejos. 
  • Descemos pela Rua de Santa Catarina, cheia de lojinhas, um ótimo lugar para fazer compras!
  • Podemos fazer uma parada no Café Majestic, um dos cafés mais bonitos da cidade e onde dizem que JK Rowling começou escrever Harry Potter. Em breve farei um post só sobre Harry Potter no Porto! ;)
  • Seguimos para os Aliados, um dos cartões postais do Porto. Detalhe: aqui fica um Mc Donalds que é conhecido como um dos mais bonitos do mundo. 
  • Seguimos para a Torre dos Clérigos, um dos cartões postais do Porto. Com mais tempo, vale a pena subir e admirar a vista! 
  • Bem pertinho fica a Livraria Lello, uma das livrarias mais lindas do mundo. Se você quiser entrar, saiba que a visita é paga e o valor do bilhete pode ser convertido em compras na livraria. Como só temos um dia e geralmente tem muita fila, vamos olhar só por fora mesmo. 
  • Vamos para a Estação São Bento, com seus belos azulejos. Você provavelmente já passou por aqui quando chegou, mas não deixe de admirar a estação com calma, é linda!
  • Subimos até a Sé do Porto, Catedral da cidade que oferece uma vista linda. Ali você pode ver também uma das antigas torres da muralha medieval da cidade. Também é possível visitar a Igreja por dentro.
  • Descemos até a Ribeira, um dos meus lugares favoritos do Porto. Aqui é um bom lugar para parar, tomar um vinho, petiscar alguma coisa enquanto admira a vista! Eu não canso de olhar o Douro com a ponte, é tão lindo!
  • Atravessamos a Ponte Luís I até Vila Nova de Gaia. Não se preocupe: atravessar a ponte a pé é seguro e super fácil. Dá para cruzar por cima ou por baixo, mas como estamos na Ribeira, vamos pela parte de baixo mesmo. Não deixe de admirar a vista da ponte!
  • Terminamos o nosso roteiro na Marginal de Gaia, onde dá para observar a ribeira do Porto e suas casinhas coloridas. É aqui que ficam as caves de vinho do Porto. Com tempo, você pode visitar alguma e descobrir mais sobre este vinho tão típico de Portugal. 

Roteiro de 1 dia no Porto

Montei este roteiro de 1 dia no Porto já pensando no percurso mais fácil para fazer a pé. O Porto é lindo, mas tem muuuuitas ladeiras, o que pode dificultar um pouco o passeio. Mas neste trajeto, você só irá subir uma vez, para chegar à Sé do Porto. O resto, ou é plano, ou descendo! rs

Se o mapa não abrir, clique aqui.

Este tour de 1 dia no Porto tem aproximadamente 3 km, então dá para caminhar com calma, sem correria. E se você tiver mais tempo na cidade, dá para aproveitar ainda mais e entrar em algumas das atrações, como a Livraria Lello e a Torre dos Clérigos.

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

1 dia no porto portugal
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve