3 dias no Algarve!

Aproveitei um feriado aqui em Portugal para passar 3 dias no Algarve e conhecer algumas das praias mais famosas e bonitas da região!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Roteiro de 3 dias no Algarve

Fui para o Algarve no começo de Outubro, então sabia que poderia chover e pegar frio. Choveu em alguns momentos e à noite realmente fazia frio, mas mesmo assim consegui pegar bastante praia! O bom é que sempre tem alguma coisa para explorar por lá!

Aqui os locais que passei nessa viagem de 3 dias pelo Algarve:

  • Ferragudo – uma ladeia que fica bem em frente à Portimão e tem um castelo na praia! O castelo não pode ser visitado, mas as praias são bem agradáveis!
  • Farol da Ponta do Altar – um dos muitos miradouros do Algarve, onde é possível admirar as falésias tão típicas da região.
  • Praia da Rocha (Portimão) – a principal praia da cidade é enorme e bem bonita. Próximo à ela, fica uma rua bem movimentada, com muitas lojas, restaurantes e bares, ótima para passear à noite!
  • Praia dos Três Castelos (Portimão) – Fica do lado da Praia da Rocha e você pode chegar nela passando por um buraco nas rochas! É linda, com muitas rochas e umas falésias incríveis!!!
  • Praia do Vau (Alvor) – Fui almoçar em frente à esta praia, mas estava chovendo muito. Nem consegui tirar foto…
  • Praia dos Três Irmãos / Caniço (Alvor) – A praia dos três irmãos é enorme, mas se você andar para o lado esquerda de quem olha para o mar, vai encontrar rochas com aberturas que te levam para outras praias. Estas outras praias são bem menores, quase paradisíacas. E dá para ir andando bastante, passando por buracos e algares, você vai descobrindo novas praias incríveis! Foi um dos luares que mais gostei no Algarve.
  • Praia do Camilo (Lagos) – uma das mais famosas do Algarve, acessível por uma loooonga escadaria. Quando eu digo longa, é realmente longa. Se você não quiser descer (e subir) tudo, pode ficar no bar que tem na parte de ciam que oferece uma vista bem bonita da região. A praia em si é linda, mas é minúscula! Tanto que estava lotada, nem consegui ficar na areia… Ah, e por estar entre as falésias, o local não pega sol no meio da tarde. Se você quiser pegar praia por ali, melhor chegar bem cedo!
  • Ponta da Piedade (Lagos) – mais um lugar incrível para admirar as falésias do Algarve! Tem vários caminhos e escadas para você caminhar enquanto admira as grutas. Dá também para pegar um passeio de barco para ver as gutas e praias desertas por outro ângulo. Eu fiquei feliz em olhar a paisagem do pela terra mesmo.
  • Praia da Marinha (Lagoa) – Considerada uma das melhores praias do mundo, é outro ponto imperdível e super famoso do Algarve, por conta da rocha com duas aberturas. O que ninguém te diz é que para conseguir ver essa formação pela praia, você vai ter que andar por muitas pedras. Eu não sabia disso, fui descalça e foi complicado. Não é um acesso super difícil nem longo, mas achei que seria tudo pela areia… rs Ah, e para chegar à praia, você também vai ter que enfrentar muitas escadas. Mas todo o esforço vale a pena, é uma das praias mais lindas em que já estive!
  • Armação de Pera – Já na volta para Lisboa, paramos aqui para almoçar. Tem uma praia enorme, bem diferente das praias mais tradicionais do Algarve: sem rochas nem falésias. Ainda assim, é bem bonita!

Como disse antes, fiz esta viagem em Outubro, que já é considerada baixa temporada, então peguei todos os lugares bem vazios (exceto a praia do Camilo). Tinha sempre espaço para estacionar o carro, espaço na areia para tomar sol… Mas se você for durante o verão, acredito que a situação seja bem diferente. Espere encontrar lugares lotados!

Hotel no Algarve

Nestes 3 dias de viagem pelo Algarve, fiquei hospedada no Clube Vilarosa, em Portimão. Esta cidade é ótima para usar como base para explorar as praias próximas: tem uma ótima infraestrutura e fica perto de locais lindos. O Clube Vilarosa fica há 10 minutos a pé da Praia da Rocha e oferece apartamentos de até 3 quartos. O espaço é bem grande, com vários prédios diferentes, e conta com duas piscinas, playground e quadras de esportes.

Você pode escolher a pensão completa, com todas as refeições, ou apenas café da manhã. O pequeno almoço é servido em estilo buffet (mas são os funcionários que te servem!) e conta com uma boa variedade de queijos, enchidos, pães, cereais, frutas, suco… Aproveitei o bom tempo para começar o dia comendo na beira da piscina, nada mal…

Me hospedei num estúdio, que acomoda 2 pessoas e conta com uma cozinha totalmente equipada e banheiro. Tudo super espaçoso e confortável. Meu quarto ainda tinha uma sacada com vista para a piscina, uma delícia! Foram 3 dias bem aproveitados por ali. Para fazer a sua reserva, basta clicar aqui.

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

3 dias no algarve
Salve esta imagem no Pinterest!

Fiquei hospedada no Clube Vilarosa à convite do local. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve