Bucareste: Arco do Triunfo e Show na Fonte Luminosa!

Hoje vamos ter uma visita vip: subir no Arco do Triunfo de Bucareste! Um dos cartões postais da capital da Romênia não é aberto ao público normalmente, mas vou levar vocês para passear lá em cima! Depois, vamos nos impressionar com o belo show da fonte luminosa de Bucareste.

Arco do Triunfo de Bucareste

Claro que a cidade conhecida como “pequena Paris” ou “Paris do leste”, tem seu próprio Arco do Triunfo, né? O de Bucareste é um pouco menor do que o arco francês, mas ainda assim é um belo monumento. Construído entre 1918, ele representa a vitória da Romênia na Primeira Guerra Mundial e é também um símbolo da união de todos os romenos.

Arco do Triunfo de Bucareste, Romênia

Na verdade este Arco do Triunfo atual já é o terceiro construído ali! O primeiro era de madeira e foi construído rapidamente em 1878 para comemorar a independência da Romênia. O segundo foi uma homenagem aos 40 anos de reinado de Carol I, o primeiro rei da Romênia.

Vista do Arco do Triunfo em Bucareste, Romênia
Que vista!!!

O Arco do Triunfo atual só ganhou essa forma que vemos atualmente em 1935, quando foi reformado, já que o material usado antes era muito frágil.

Arco do Triunfo, Bucareste, Romênia

Infelizmente, o acesso ao Arco do Triunfo de Bucareste não é permitido ao público em geral. Como estava participando de um evento, tive a oportunidade de subir e apreciar a bela vista panorâmica.

Casa da imprensa livre, bucareste, Romênia
A Casa da Imprensa Livre vista do Arco do Triunfo

Dá para ver a cidade toda, incluindo o parque onde fica o Village Museum, que estava lindo com as cores de outono!

Arco do Triunfo em Bucareste, Romênia
A alegria da pessoa com as cores de outono! rs

Show da Fonte Luminosa em Bucareste

Aberto ao público e de graça, o show da fonte luminosa em Bucareste é um daqueles passeios surpreendentes e imperdíveis! A fonte original foi construída nos anos 80 pelo ditador Nicolae Ceauşescu (sim, o megalomaníaco que construiu o Palácio do Parlamento!) e vai desde o palácio até a praça Unirii. Sim, as diversas fontes estão espalhadas por quase 1km de extensão, mas as maiores ficam na praça e é ali onde acontece o show!

Show da fonte luminosa em Bucareste, Romênia

Depois de um tempo em reforma, a fonte foi reinaugurada em 2018 e agora oferece um verdadeiro show multimídia: com luzes, música e até fogo! O mais legal é que usam várias músicas famosas: Elvis Presley, Michael Jackson e até Whitney Houston. Além do show ser realmente impressionante, é muito divertido cantar “junto com a fonte”! rs Eu realmente amei, não esperava um espetáculo tão bonito!

Show da fonte luminosa em Bucareste, Romênia

O show acontece todas as sextas, sábados e domingos, entre 20h e 21h, enquanto o clima permitir (isto é: quando ainda não estiver muito frio). Fui no começo de novembro, já no outono, mas como ainda estava quente para os padrões romenos, consegui apreciar o show!

Show da fonte luminosa em Bucareste, Romênia

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest, uma viagem que contou com o apoio de AMPT, Bucharest Town Hall, Centenário da Romênia. Em alguns dias, fiquei hospedada no Novotel BucharestMinha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve