Acampando na Índia!

Mais uma aventura para minha lista: passei uma noite num camping na Índia! 

Acampando na Índia

Eu nunca fui muito fã de me enfiar no meio do mato, sempre morei em cidades grandes e gosto do conforto que elas me proporcionam. Então imaginem o meu pânico quando soube que iria acampar na Índia! 

Só a palavra acampamento já me dá calafrios: fico imaginando barracas impossíveis de montar, chuva, calor, milhares de bichos, nada de banheiro… O verdadeiro pesadelo! 

Estrada Kerala índia
Parada na estrada para ver as trabalhadoras nas plantações de chá!

Já não gosto da ideia de acampar aqui no ocidente, imagina então na Índia, onde os costumes são tão diferentes dos nossos? Mas a vida está aí para nos jogar na cara que a gente pode estar muito errada às vezes. Ainda bem! ;)

Preparativos para acampar na Índia 

No caminho para o camping, fizemos algumas paradas no longo trajeto de ônibus pela estrada quase inexistente. A primeira, para comprar comida e snacks. A segunda, para fazer xixi no mato, juro! rs Pelo menos, a vista era incrível!

A terceira parada foi a mais importante (rs): comprar cerveja para o acampamento. Na Índia o álcool não é bem aceito, sendo até proibido em alguns lugares. Em hotéis e lugares mais turísticos, pelo menos em Kerala, é relativamente fácil de encontrar. Mas no meio da selva, a coisa complica… Paramos numa vendinha no meio do nada, com grades, compramos nossas bebidas e ainda tivemos que guardar os recibos, caso a polícia nos parasse no meio do caminho. Foi uma experiência bem interessante! 

Como é acampar na Índia
O jipe que nos levou até o camping!

Camping na Índia 

Passamos a noite no acampamento da Kalypso Adventures, uma empresa de turismo que oferece várias atividades na região. Apesar de não ser glamping, achei o local bem confortável, muito melhor do que esperava!

Camping em Munnar, Índia
As tendas do camping!

Para começar, não eram barracas, e sim várias tendas que já estavam montadas. Dentro delas, camas normais, com saco de dormir, luz e até tomada para carregar nossos gadgets! Os banheiros eram super ok, mas o banho tinha que ser tomado de balde e com  água gelada. Como foi só uma noite, consegui sobreviver sem grandes sofrimentos! rs

Camping em Munnar, índia
O camping visto de cima, com um belo nascer do sol!

Estava bem preocupada com a comida, já que nesta altura da viagem eu já não comia direito há alguns dias e estava com uma fome eterna. Surpreendentemente, foi só no camping na Índia que consegui comer batata frita!!! Acompanhada de um churrasco de frango (feito sem nenhum tempero!), foi um dos jantares mais gostosos que tive! Depois do jantar, ainda ficamos em volta da fogueira dançando e bebendo, foi uma delícia! 

Acampar na Índia
Dançando em volta da fogueira! rs

Camping em Munnar, Índia

No dia seguinte, acordei cedo para tirar fotos nas plantações de chá de Munnar. Subimos a pé por volta de 15 minutos e chegamos num ponto com uma bela vista: muitas plantações rodeadas pelas montanhas. Foi incrível observar como o sol muda a paisagem em poucos minutos… Depois de fazer algumas fotos com cara de sono, enquanto o grupo fazia uma trilha de 5h, voltei para minha tenda e dormi lindamente! hahaha

E no fim das contas, não é que eu gostei de acampar na Índia? Foi uma experiência super diferente e divertida! 

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Índia! 

Encontre seu hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Artigo anteriorCompras na Índia!
Próximo artigoCachoeira na Índia!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve