Coisas que eu não entendo na Índia!

Cultura da Índia: visitar este país na Ásia é quase como visitar um outro mundo: tudo é muito diferente do que estamos acostumados à ver no Ocidente! Além da cultura muito diferente em aspectos tão profundos como religião e o papel da mulher na sociedade, algumas coisas me deixaram bem intrigadas por lá. Depois de 20 dias viajando pela Índia, aqui algumas coisas que não entendi:

Coisas que não entendo na cultura da Índia

  • Bebidas quentes: está um calor de mais de 40° e todo mundo tomando chá ou café (que é mais para um “chafé” de tão fraco!). Aí você pede água (de garrafa, nem pensar em beber outro tipo de água!) e e água vem à temperatura ambiente. Ou seja: a água vem MORNA! Sério, isso me irritava profundamente! Se soubesse que seria assim, teria levado uma garrafa térmica para tentar manter a água fresca durante o dia. Sempre colocava as minhas garrafas de água no frigobar do hotel, mas com tanto calor, a água fresca não durava muito. Pior de tudo é a que ouvi para eles beberem a água na temperatura ambiente: “água gelada não hidrata”. Não tenho ideia de onde tiraram isso, sério!
  • Lixo: Enquanto a maioria dos hotéis (5 estrelas, é verdade) que passamos durante nossa viagem se preocupava muito com o meio ambiente, o lixo estava espalhado em todos os lugares. É triste demais ver a quantidade de lixo em todo o canto, ver as pessoas jogarem o lixo no chão sem o menor pudor.
  • Trânsito: esse é um clássico, né? E olha que nem fui para Delhi! Mesmo no sul da Índia, onde as coisas são mais calmas, o trânsito é caótico! Motos, tuktuks, carros, caminhões, caminhões com elefantes, ônibus, vacas e pedestres convivem nas ruas, formando um caos absurdo. Junte à isso muitas buzinas: os caminhões até tem escrito no para-choque “Please Horn” (por favor buzine, em tradução livre)! O barulho é infernal! Agora o que me espantou é que apesar do caos, não vi nenhum acidente de trânsito. Aparentemente, eles estão acostumados e no fim meio que tudo dá certo! rs
Trânsito na Índia
Trânsito em Delhi, nos poucos momentos que passei na cidade!
  • Botões, interruptores e tomadas: A quantidade de botões nos quartos dos hotéis era uma coisa que nunca vi igual! Era interruptor para tudo: ar-condicionado, tv, ventilador, abajur 1, abajur 2, luz 12345, banheira, tomadas… Alguns quartos tinham tantos botões que era uma luta conseguir descobrir qual era o botão para acender ou apagar alguma coisa! Tanto que chegue ia dormir de luz acesa, porque não consegui achar o botão para desligá-la! Na Índia, até as tomadas tem botões: se você não liga, a tomada não funciona. Além disso, só algumas tomadas funcionam com os plugs europeus, apesar de todas encaixarem normalmente. Era uma luta descobrir qual tomada carregava nossos gadgets!
  • Comida: Não vou entrar na discussão se a comida é boa ou ruim, porque isso é gosto pessoal e ponto final. Eu realmente não gosto da comida indiana (e provei tudo o que passou pela minha frente, juro!) e não consigo entender como eles comem aqueles pratos super pesados com aquele calor infernal! É uma comida sempre muito pesada, com muito tempero, muito molho, muita pimenta, em TODAS as refeições (sim, incluindo o café da manhã)! Me dava calor só de olhar! Salada? Quase não vi! Legumes? Só com muito molho e temperos super pesados. Pelo menos tem sempre muita fruta!
Sadya, comida de Kerala, Índia
Sadya, comida típica de Kerala, para comer com as mãos. E esse nem era o prato mais pesado, hein?

Acho importante dizer que o objetivo desse post não é falar mal nem criticar nada. Também não quis fazer uma análise profunda sobre nenhum assunto. São só coisas curiosas que não entendi na cultura da Índia e que achei que seria interessante dividir com vocês!

E agora quero saber: vocês já visitaram algum lugar em que os costumes locais te intrigaram? Conta pra mim nos comentários!

Se inscrevam no meu canal no Youtube, tem vídeo novo toda semana!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Artigo anteriorComo vestir um Sari!
Próximo artigoMc Donalds na Índia!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve