Trend Help: Brincos e Óculos!

Hoje o Trend Help vai ajudar as meninas que usam óculos de grau e não abrem mão dos brincos, com dicas de como combinar brincos e óculos! Quem mandou a dúvida foi a Anamaria, no Google+: “Uso óculos e já diminuí o tamanho dos brincos pois acho que fica “muita informação” mas a minha dúvida é: os brincos devem combinar com os óculos ou com o restante da produção?”. 

Anamaria, dúvida difícil a sua hein? Ainda mais pra mim, que mal uso brincos… rs Pesquisei bastante sobre o assunto para poder te responder! ;)

como-combinar-oculos-com-brincosDe longe, como você já sabe, o jeito mais básico e fácil é combinar os óculos com brincos pequenos e discretos. Mas como nós não vivemos só de brincos discretos, tem outras dicas também! Em geral, o segredo é equilibrar as proporções, para o visual não ficar carregado demais, e seguir o seu estilo, sempre! Se você for mais básica, opte por peças mais discretas. Se você seguir a linha fashionista, vale combinar formas e texturas mais extravagantes!

É importante que os brincos combinem com o resto da produção sim, mas lembre-se que o combinar não significa “fazer conjuntinho”. Uma boa dica é combinar o estilo dos óculos com os acessórios. Se seus óculos seguem a linha mais “executiva”, aposte em brincos clássicos, como pequenas argolas ou brilhantes. Se o modelo for mais fashion, vale combinar com brincos que chamem mais atenção, mas sem esquecer de equilibrar as proporções para não ficar over.

brincos-grandes-com-oculosArmações mais pesadas, com aros mais grossos e cores fortes, pedem brincos mais discretos para não pesar. Já armações mais leves, com menos informação, podem ser usadas com brincos maiores.

É importante também prestar atenção na roupa que você está usando: golas altas pedem brincos menores, para uma peca não “brigar” com a outra, por exemplo.

O cabelo e maquiagem também influenciam o visual. Se o make for muito carregado, é melhor optar por peças mais discretas. Brincos grandes ficam melhor com os cabelos presos, para dar destaque à peça e não ficar enroscando. No entanto, em algumas casos, os cabelos soltos ajudam a “disfarçar”o tamanho dos brincos, deixando o visual mais harmonioso. Não é fácil combinar essas duas peças, então na dúvida, opte sempre pelo “menos”. E, não se esqueça que o espelho é seu melhor amigo! ;)

Anamaria, espero que tenha te ajudado! Me mostre suas produções usando a hashtag #TrendHelp, para eu ver como ficou! Se precisar de mais inspirações, é só ir lá no meu pinterest! ;)

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail ([email protected]) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Oi me ajudou muito eu mesma já tinha esse felling mas as vezes pensava que estava exagerando em não usar argolas grandes com óculos, falava que eram 2 bicicletas nos mesmo rosto, kkkkk, vc então me confirmou melhor não, bjs obrigada

  2. Boa tarde vi as dicas tenho brincos de argolas médios e meus brincos são dourado e pratas e meu óculos é de armação acrílica da Ana Rickman de cor tipo onça estilo gatinho queria saber eles combina com brincos de argolas medios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve