Como é voar de Emirates?

Como é voar de Emirates? Considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, falam muito de como a experiência é incrível, né?

Bom, de uma vez só, eu peguei 4 vôos da Emirates: Lisboa-Dubai + Dubai-Kochi, Delhi-Dubai + Dubai-Lisboa. Depois de passar mais de 24h dentro dos aviões da Emirates, acho que posso dizer como é!

Se não conseguir ver o vídeo, clique aqui.

Como é voar de Emirates

Voei de econômica e já adianto que não vi nada demais! A cabine é como em qualquer outro avião, as cadeiras do mesmo tamanho, reclinam pouco… Pelo menos dei sorte de ter poltronas livres do meu lado em todos os vôos, consegue deitar e dormir tranquilamente! rs

Como é voar de Emirates
Adoro o uniforme das comissárias! Foto: Shutterstock / Sorbis

No assento, logo que entramos no avião, já está um fone de ouvido (tive que pedir para trocar porque o meu não estava funcionando!), um cobertor e um travesseiro (igualzinho à todas as outras companhias aéreas).

Logo que o avião decola, os comissários nos entregam o menu das refeições que serão servidas naquele voo. Em termos de comida, vinha uma boa quantidade, mas o sabor não era nada demais. Inclusive, nos vôos de e para Índia, só tinha comida indiana. Ou seja: não comi.

Se soubesse, teria pedido uma refeição especial quando fiz o check in online, alguns dias antes dos vôos. Pelo menos os talheres são de metal (odeio comer com talher de plástico!) e tinha vinho! Apesar que não bebi vinho no caminho para Dubai com medo dos costumes locais… rs

O entretenimento à bordo realmente merece destaque: são muuuuitos canais, com milhares de opções de filmes, séries, programas de TV. Isso me manteve entretida durante todos os vôos. A internet, que eles falam que é grátis, é uma grande piada: são só 20mb para serem usados em 2 horas. Ou seja: não dá para nada! Se você quiser internet ilimitada, tem que pagar U$ 15.

Vale mencionar a experiência de uma amiga, quando quebraram a mala dela num vôo da Emirates. No próprio aeroporto, ela entrou em contato com a equipe e eles queriam que ela ligasse para o call center quando chegasse em casa. Ela falou que não tinha condições de ir para casa com aquela mala. Aí iam dar um voucher para ela comprar uma mala no próprio aeroporto, mas no fim acharam uma mala nova da própria Emirates e deram para ela na hora. Ela falou que o problema foi resolvido de maneira fácil e rápida, então, ponto para a Emirates!

Em geral, eu não vi nada demais em viajar pela Emirates. Então se você estiver pensando em comprar um vôo da Emirates só pelo hype, saiba que não vale a pena, só se for mais barato ou o mesmo preço que outras companhias.

Como é voar de Emirates
A primeira classe: credo, que delícia!!! rs | Foto: Shutterstock / Dmitry Birin

Agora, se você tiver condições de voar na primeira classe ou na executiva, se joga, porque parece ser incrível!

Como é voar de Emirates
Foto: Shutterstock / ZGPhotography

E você, já voou de Emirates? O que achou da experiência?

Me sege no Instagram para acompanhar minhas próximas viagens: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Lu
    Você tem que voar de American Airlines e Latam pra entender porque a Emirates é muito melhor rs.
    O espaço entre as poltronas é maior, o avião é maior. A comida é muito melhor pelo menos no trecho Brasil/ Dubai.
    Na AA é só chicken or pasta em qualquer voo
    Na delta então a comida tem gosto de isopor.

    Sem contar o atendimento. Comparar a cortesia da Emirates com o mal humor e grosseria das aerovelhas da AA ou da incompetência das aereas Brasileiras é até sacanagem.
    Na Alitalia então eu prefiro nem mencionar. A.pior companhia que viajei nos últimos anos.
    Enfim nenhuma é excelente. Mas ser a mais normal hoje já classifica como sendo a melhor.
    Comtinue assim. Adoro seus reviews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve