Como tirar foto sozinha!

Hoje vou mostrar como tirar foto sozinha com todo aquele equipamento que mostrei no último post. Mesmo que você não tenha todo o equipamento que eu tenho, vou te ensinar como tirar fotos sozinha só com o celular também!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Como tirar foto sozinha com o celular

Aqui o passo a passo que sigo parar tirar fotos nas viagens:

  1. Analisar o local: Primeira coisa que faço é analisar os arredores do local, ver qual o melhor ângulo para fotografar, verifico onde a luz está melhor, vejo onde tem menos gente e principalmente onde eu posso montar meu equipamento (ou apoiar o celular) para fazer a foto. 
  2. Montar o equipamento: Depois que decidi como eu quero a foto, monto o tripé, conecto o controle remoto Bluetooth e ajusto o celular na posição certa.
  3. Verificar ângulo: com tudo montado, vejo novamente se o ângulo está bom e se tem espaço para mim na foto (sem cobrir toda a paisagem / monumento que quero mostrar). Já vejo na tela do celular onde vou me colocar e procuro por um ponto de referência: uma pedra diferente no chão ou algo assim. 
  4. Fotografar: me coloco em frente ao celular e tiro as fotos com o controle remoto bluetooth.

Eu tiro poucas fotos e volto para conferir como ficaram. Geralmente eu tenho que ajustar alguma coisa: me colocar mais para o lado, mais pra frente, mudar a pose etc. Aí volto a fotografar e confiro de novo. Quando consigo o que quero, volto a fotografar, dessa vez uns 100/200 cliques (sem exagero!). Vou mudando a pose entre os cliques para depois ter muitas opções para escolher.

Este é o processo que sigo para tirar fotos sem ajuda de ninguém, sempre com o controle remoto Bluetooth. Muda um pouco conforme o equipamento que tenho disponível no momento:

  • Tripé flexível: Quando uso o tripé flexível, a lógica é a mesma, só que às vezes tenho que procurar algum lugar mais alto para apoiar o tripé. Esse uso bastante em lugares fechados, como museus, já que tripé grande costuma ser proibido. 
  • GoPro: A grande diferença quando fotografo com a GoPro é que posso controlá-la através do celular e ver antes de tirar a foto se estou posicionada no lugar certo. Ajuda bastante poder ver a foto antes!
  • Selfie stick: O “pau de selfie” fez muito sucesso há uns anos, mas parece que foi esquecido… Se você ainda tem um em casa, vale a pena usá-lo, mas não da maneira tradicional. Em vez de usar segurando na mão, use como um tripé! Apoie na bolsa, em algum banco, num muro e pronto: você tem um tripé!
  • Celular e timer: Se você não tem o controle remoto Bluetooth, você vai ter que usar a função timer / temporizador do seu celular. Aí basta você posicionar o celular onde conseguir (num banco, usando sua bolsa como apoio, num muro, onde der!), acionar o timer e sair correndo para posar! rs Confesso que é um pouco chato e cansativo ficar correndo de um lado pro outro até conseguir o clique ideal, mas acaba valendo a pena!

Aqui os links para comprar os equipamentos que costumo usar:

*Os links são de produtos semelhantes aos que uso. São links de afiliados.

Como tirar fotos sozinha em viagens

Muita gente me diz que tem vergonha de fazer tudo isso em público. Confesso que eu também tenho, mas sempre penso assim: ninguém aqui me conhece, ninguém aqui paga as minhas contas e não estou fazendo mal a ninguém. Portanto, deixo os outros olharem à vontade, apenas ignoro! rs

Outro problema comum em viagens é o lugar estar muito cheio, principalmente em monumentos famosos. Eu não tenho coragem de montar o tripé e me afastar do celular nem que seja por poucos segundos. Afinal, temos que tomar cuidado sempre, né? Nesses casos, acabo pedindo para alguém tirar foto para mim. A dica aqui é procurar por outros viajantes que estejam com máquinas fotográficas maiores, mais profissionais, já que sei que as fotos vão acabar saindo melhor. Já tive muita foto com cabeça cortada por gente que não sabia fotografar… rs 

As fotos que coloquei neste post estão todas sem edição nenhuma (tanto que tem várias tortas! rs) mas quis mostrar para vocês o resultado “cru”, do jeito que fica no celular. Em um próximo post, vou mostrar como edito as minhas fotos! ;) Se você tiver alguma dúvida e/ou quiser ver alguma dica específica, é só deixar um comentário!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

como tirar foto sozinha
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anteriorConfinada no Algarve!
Próximo artigoMoinhos de Lisboa!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve