Como usar pochete?

Como usar pochete? – a pergunta que tem aparecido muito por aí depois da volta dessa que foi a moda mais odiada de todos os tempos… rs

Depois de ver esta bolsa de cintura em tantos looks traumatizantes no passado, é natural que a gente tenha um preconceito, mas está na hora de superá-lo. Super prática, hoje em dia a pochete funciona como um atualizador de look instantâneo: pode deixar o look mais básico bem mais interessante!

Hoje a Fanny Pack (termo em inglês) ganhou milhares de releituras: básica, esportiva, de couro, metalizada, estampada, colorida… basta escolher sua favorita! Se você ainda está um pouco relutante com a ideia de usar pochete, aposte num modelo discreto, em cores neutras, sem muitos detalhes. Assim será mais fácil combiná-la!

DIY – Como Fazer Pochete

Se não quiser gastar dinheiro com um item que ainda não sabe se vai usar muito, saiba que é muito fácil transformar uma bolsa em pochete! Escolha uma bolsa pequena e use a alça da própria bolsa, um cinto ou uma corrente para prendê-la na cintura. Se a alça for muito grande, basta usar um prego quente para fazer um furo extra onde for necessário. Pode também usar uma correntinha como cinto, ainda mais fácil. Simples assim!

DIY Como fazer Pochete
Alguns exemplos de como transformar bolsa em pochete!

Como usar Pochete

Por incrível que parece, a pochete é super versátil. Para começar, dá para usar de várias maneiras! A mais tradicional, é na cintura, claro. Pode usá-la tanto marcando a cintura quanto mais caidinha, no quadril. Um jeito mais moderno de usar a pochete é colocá-la transpassada. Este é meu jeito favorito, fica bem diferente!

Como usar Pochete
Meu look com pochete!

Uma terceira maneira é usá-la pendurada no ombro, como uma bolsa comum. Acho um pouco estranho por que perde toda a funcionalidade da pochete, que é deixar as mãos livres…

Como combinar Pochete

Apesar dos anos 90 estarem com tudo, é importante tomar cuidado na hora de montar um look com pochete. Você não vai querer parecer que saiu fantasiada, né? Reuni algumas dicas práticas para usar a pochete da maneira mais estilosa possível!

Como usar Pochete

Equilibre o estilo despojado da pochete combinando com peças de alfaiataria, mais formais.

Como a pochete adiciona um volume “estranho” ao corpo, fique atenta à silhueta, para não ficar desproporcional. Se for usar a pochete na cintura, evite  usar roupas muito largas nessa região. Pode usar vestidos mais justos e calças de cintura alta, por exemplo.

Como usar Pochete

Se a sua pochete for mais elegante (de couro e estruturada, por exemplo), pode ainda utilizá-la como cinto, por cima de vestidos e casacos, marcando bem a cintura.

Como usar Pochete

Como falei no vídeo, essas são só algumas dicas e sugestões de como usar pochete. O importante mesmo é você ficar feliz com o resultado final!

Quer saber como usar alguma outra peça específica? Me diz nos comentários!

Se inscrevam no canal do Trend Tips no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve