Corvin Castle: Hogwarts na Romênia!

Corvin Castle: uma bela surpresa na Transilvânia! Esta foi minha segunda vez na Romênia e eu achei que já sabia de tudo o que queria visitar no país… Que engano! Eu nunca tinha ouvido falar neste castelo e quando cheguei lá, fiquei completamente surpreendida!

https://youtu.be/_DDjTm3e4nc

Corvin Castle: a história

Castelul Covilinor é o nome romeno deste local, que em português também é chamado de astelo de Corvin, Castelo de Hunyadi ou Castelo de Hunedoara. Sim, são muitos nomes para o mesmo castelo! rs O nome origina dos corvos, a ave que estava presente no brasão da família.

Corvin Castle Romania

O castelo foi construído em cima de uma fortificação do século XIV à mando de Ioan de Hunedoara, que se tornou governador do Reino da Hungria. Depois, no século XVII, o castelo passou por uma reforma onde foram acrescentadas algumas salas, mas grande parte da construção original foi preservada.

É um típico castelo medieval em estilo gótico, com torres e salas imponentes. A entrada, feita exclusivamente por uma ponte de pedra, dá um toque de conto de fadas ao local.

Corvin Castle – “The Nun”

Existem muitas estórias sobre o Corvin Castle, algumas envolvendo Drácula, claro. Dizem que personagem mais famoso da Romênia ficou alguns anos aprisionado ali, mas isso nunca foi provado.

Também há quem diga que este castelo é um dos lugares mais assombrados do mundo… Vamos combinar que qualquer lugar com séculos de história deve ser assombrado, né? rs De qualquer maneira, este castelo foi escolhido para as filmagens do filme “The Nun” (A Freira, no Brasil) justamente por conta da sua arquitetura sombria.

Para mim, o local lembrou algo bem mais feliz: Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter! A torres em ponta, a construção em madeira, a ponte de entrada… Tudo pareceu uma Hogwarts em miniatura! Eu jamais imaginei que existisse um local tão lindo na Romênia, fiquei realmente surpreendida e encantada!

O Corvin Castle fica a aproximadamente 1h30 de carro de Sibiu e a 2h30 de Cluj-Napoca ou Timisoara. Para chegar lá, o ideal é mesmo alugar um carro ou pegar um tour, como este aqui:

Recomendo muito a visita à este castelo, foi uma bela surpresa nesta minha última viagem à Romênia!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel na Transilvânia aqui: http://bit.ly/2HbRH0p e tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)

Fui à Romênia à convite do Experience Romania. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve