Road Trip Costa Vicentina: dias 4 e 5!

E seguimos viagem pela incrível Costa Alentejana! Ah sim, a Costa Vicentina também é chamada de Costa Alentejana, já que fica na região do Alentejo! rs

Costa Alentejana

No quarto dia de viagem, deixei Zambujeira do Mar e fui em direção à Vila Nova de Milfontes, onde passei mais duas noites.

  • Praia dos Alteirinhos: Ainda em Zambujeira, é uma praia bem bonita, mas tem que encarar muitos degraus pra chegar até à areia! rs E só depois que eu desci e subi tudo que vi que tem uma área da praia dedicada ao nudismo!
  • Praia das Furnas: antes de cruzar o rio em direção à Milfontes, parei nesta praia bem ampla e de mar calmo. Como estava um pouco frio, não fiquei muito por lá, mas é bem bonita…
  • Praia da Franquia: Já em Vila Nova de Milfontes, uma praia de rio, com águas calmas e cristalinas. Ideal para crianças e também para a prática de stand up paddle.
  • Praia do Farol: Saindo da Praia da Franquia, dá para caminhar pela areia e ir até esta praia! Linda, na maré baixa forma um espelho d’água e foi ali que vi um por do sol inesquecível!
  • Praia do Malhão: Uma praia bem grande, dividida em três grandes baías. Foi para a baía mais ao sul e me encantei com a cor da água, com o mar batendo nas pedras… Linda, linda, linda!
  • Praia da Ilha do Pessegueiro: Já em Porto Covo, esta praia tem uma ilha bem em frente com ruínas romanas e um forte do século XVI. Dizem que tem passeio de barco que leva até a ilha, mas não vi nada (devem sair de Porto Covo). É uma praia ampla e com um mar lindíssimo também!
  • Praia da Samoqueira: Uma das praias mais lindas em que já estive! Cheia de rochas, rende ótimas fotos!

Ainda falta mostrar o último dia dessa road trip que fiz pela Costa Alentejana e depois farei um post com o roteiro completo. Por enquanto, você pode ver aqui o mapa com todos os pontos que passei durante a viagem!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos dessa road trip! 

Reserve seu hotel na Costa Alentejana aqui: http://bit.ly/2kyiVWU e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve