Costa da Caparica!

Vamos passear na Costa da Caparica? Aproveitei o primeiro fim de semana de sol e calor depois do fim da quarentena para pegar um dia de praia na Margem Sul de Lisboa!

Praias da Costa da Caparica

A Costa da Caparica nada mais é que uma praia enorme: são cerca de 25km de extensão! Fica na margem sul do rio Tejo e é uma das áreas mais procuradas por quem vive na região de Lisboa durante o verão.

Ao longo do mar, a paisagem não muda muito: praias sem pedras, geralmente com algumas ondas. Inclusive não tem nem divisão entre uma praia e outra, muda o nome, mas continua tudo igual. O que muda mesmo são os bares e restaurantes na beirada e a quantidade de pessoas na areia. Quanto mais próximo à cidade (Praia Nova, por exemplo), mas cheio. Quanto mais ao sul, mais vazio (mas atenção que mesmo nas praias mais ao sul costumam ficar cheias no verão).

As praias da Costa da Caparica também são muito procuradas por quem prática esportes como surf, windsurf e kitesurf, já que ali costuma ter boas ondas e vento. Inclusive ali existem várias escovinhas dessas modalidades, para quem quiser aprender!

Eu confesso que não sou a maior fã da Costa da Caparica, prefiro as praias da linha de Cascais, que já mostrei aqui. Nada contra as praias da Caparica, só acho que elas não tem nada de especial, além de sempre ter muito trânsito para voltar (e ter que pagar pedágio)…

Costa da Caparica: como chegar

O jeito mais fácil de chegar à Costa da Caparica é de carro. Saindo de Lisboa o trajeto é curto (17km aproximadamente) e você ainda passa pela Ponte 25 de Abril, um dos cartões postais da cidade! O problema é a volta: sempre tem muuuuuito trânsito para sair das praias e também para cruzar a ponte. Ah, e na volta a ponte tem pedágio (portagem, como é chamado aqui em Portugal): custa 1,85€.

No dia que fui, demorei 20 minutos para chegar na Costa da Caparica e mais de 1 hora para voltar para casa, isso porque consegui cortar caminho! A dica que dou é: tente voltar ou no meio da tarde ou já à noite, para tentar evitar esse trânsito todo. Você também pode aproveitar a volta para parar no Cristo Rei e admirar a paisagem de Lisboa!

Também é possível pegar praia na Costa da Caparica de transporte público. Pela minha pesquisa, existem dois autocarros (como são chamados os ônibus aqui em Portugal) que saem de Lisboa e vão para lá. Um é o 155 – Lisboa (Marquês de Pombal) – Costa da Caparica e o outro 161 – Lisboa (Pça do Areeiro via Alcântara) – Costa da Caparica, ambos operadora pela TST (Transportes Sul do Tejo). Essas duas linhas te deixam bem próximo à Praia Nova, a mais próxima à cidade.

Dali, se quiser ir para as praias mais afastadas, você pode pegar o Transpraia, um trenzinho que vai até Fonte da Telha. Este trem só funciona na alta temporada, entre junho e setembro. Consulte os valores e trajeto no site da empresa. Importante ressaltar que eu nunca fiz esse percurso de transporte público, então não sei bem como funciona nem quanto tempo demora. Se você já fez esse trajeto e souber de uma maneira mais fácil de chegar à Costa, deixa um comentário! ;)

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

costa da caparica
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve