Testei: Criolipólise, tratamento que “congela” a gordura!

Quem me acompanha no twitter/instagram, vê que eu malho direitinho, praticamente todos os dias, e posso dizer que tenho uma alimentação bem ok (podia melhorar muito, mas isso fica para outro post). Aí que por mais que eu queira emagrecer um pouco, nem posso reclamar muito do meu corpo. Mas tem uma coisa que eu odeio muito: culotes. Como a maioria das brasileiras, tenho cintura fina e quadril largo, e para piorar, os culotes, sempre presentes. Lembro que mesmo quando estava bem mais magra, eles continuaram ali, marcando presença. Isso me incomoda tanto que sempre cogitei a possibilidade de fazer lipo (já que não sai com ginástica nem dieta), mas né, lipo é caro, dói, é muito invasivo…

Como-reduzir-culoteAí que um dia ouvi falar sobre a criolipólise (também chamado de criolipo), um procedimento não invasivo (não tem cortes, nem furos, nem nada), que promete eliminar gordura localizada, sem dor, e com resultados visíveis em apenas uma sessão! Milagre? Bom, segundo clínicas de estética, é a mais pura tecnologia. Falando em termos bem simples, a criolipo é uma tecnologia que “congela a gordura”, que depois é eliminada pelo organismo; a cada sessão, é possível eliminar de 25% a 30% de gordura da área tratada! Cada sessão dura uma hora e os resultados aparecem de dois a três meses após a sessão, justamente por isso não é recomendado fazer mais que uma sessão na mesma região em menos de 3 meses. Com poucas contra-indicações, sem exigir nenhuma preparação antes ou depois (você pode fazer exercício no dia seguinte ao procedimento e a única coisa que me falaram foi para não tomar nenhum remédio com Ácido Acetilsalicílico durante dois meses), decidi que queria testar essa “mágica”.

[youtube video=dVmVFXZUBEA]

(O vídeo não é da clínica que eu fiz, mas foi o que melhor mostrou o procedimento!)

Como cada sessão é bem cara (em torno de R$ 1.500), tive que esperar alguma promoção (#pobrezas rs). Acabei encontrando uma nesses sites de “compra coletiva” e comprei uma sessão na clínica Instituto de Laser por R$ 199,00. Chegando para a avaliação descobri que deveria ter comprado duas sessões (uma para cada lado) e acabei comprando mais uma sessão lá na hora mesmo, pelo mesmo preço. No dia do procedimento, segui minha rotina normalmente, mas confesso que estava um pouco tensa (sou medrosa! rs). O procedimento é o seguinte: a esteticista marca a região que você quer reduzir, você deita na maca e ela coloca o aparelho em você (gostei que o aparelho vai direto no ponto que mais te incomoda!). O aparelho é como se fosse um “copo”, que suga a gordura e resfria área até a temperatura necessária para congelar a gordura. Nos primeiros minutos, essa sucção incomoda MUITO. Até achei que não iria aguentar, mas logo a dor passa e você só sente um leve incômodo e um arzinho frio, nada demais. Aí você fica lá, no whataspp, jogando candy crush ou o joguinho da Kim Kardashian até passar 60 minutos. Depois o aparelho é desligado, liberando sua pele e você pode voltar a sua rotina normalmente. Fiquei bem dolorida no local nas horas seguintes ao procedimento e também fiquei um pouco roxa por uns 2 dias, mas nada demais. Esse tipo de reação é normal e pode variar de pessoa para pessoa. Aí ok, continuei vivendo minha vida normalmente, malhando como sempre e comendo o de sempre também, sem nenhuma mudança, só esperando o tempo passar e meu culote sumir.

Dois meses após a sessão, me olhei no espelho com mais cuidado e tive a impressão que meu culote realmente tinha diminuído. Sabe aquela pontinha horrível, que salta quando você está de legging ou skinny? Então, ela já não saltava tanto assim. Aí fui tirar minhas medidas e vi que tinha perdido 3 centímetros de cada lado!!! Imagina se não amei, né? Depois de passar uma vida toda lutando contra o culote, finalmente descobri algo que diminui esse “problema”. Agora já faz quase 3 meses que fiz a primeira sessão e confesso que já estou louca para fazer outra. Tudo pela bunda perfeita! hahahahahaha O que eu mais gostei é que não é necessário ir à clínica toda semana/mês e os resultados são permanentes (ou seja: você para de fazer assim que eliminar o que quiser, aí basta não engordar para manter o resultado!).

Além do culote, a  criolipólise também pode ser feita nos flancos (aquela gordurinha que “salta” do cós do jeans, nas costas), abdômen e coxas. Atenção: apesar da Criolipo não ser invasiva, é imprescindível consultar seu médico antes de fazer qualquer procedimento estético. E claro, ir em uma clínica que seja de sua confiança! Importante também ressaltar que a criolipo não é um tratamento para emagrecer, e sim para gordura localizada, aquela que não sai com dieta nem exercícios físicos.

Importante ressaltar que esse post não é um publieditorial, paguei pelo procedimento normalmente e quis dividir a experiência com vocês! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Oi, Fernanda! Não usei cinta, ninguém da clínica me falou para usar… pelo que pesquisei, o uso da cinta é mais indicado quando o procedimento é feito na região abdominal. De qualquer maneira, é melhor você se informar com a sua esteticista/dermato! ;) Beijos!

  2. Olá ! Irei fazer a minha criolipólise daqui a 2 semanas ! Estou muito ansiosa ! Estou com 53 kilos, malho , mas a gordurinha não sai ( pochete) , que foi do uso de calça jeans baixa na adolescencia. Espero ter ótimos resultados tbm.

      • Oi, Luli ! Fiz ontem a minha criolipolise no abdômen ! Comprei pelo Groupon, fiz lá no Spa Anália Franco. Foi feito Abd superior e inferior, não fiquei roxinha , e a vermelhidão saiu logo. Estou usando cinta modeladora , pois foi indicada pela fisio/dermato. Hj no espelho já percebi uma diminuição da pochete, mas ainda não medi. Com 2 semanas +ou- o organismo começa a expulsar as células de gordura que sofreram a apoptose. Depende do metabolismo, e o resultado final se dá em até 3 meses. Foi indicada a drenagem linfática semanal , e segunda-feira já farei. Daqui 2 semanas conto como está o resultado, espero ser supersatisfatório ! Bjos

      • Oi , Luli ! Já se passaram 3 semanas após a criolipolise, e até agora perdi 3 cm. Estou fazendo corrente russa no abdômen , já ouviu falar dela ? É para tonificar o músculo. Tbm estou fazendo a radiofreqüência pra estimular o colágeno. A pochetinha já diminuiu , percebi qdo olhei de perfil no espelho. Estou ansiosa para o resultado final hehehe. Bjos

      • Oi, Luli ! já se passaram um pouco mais de dois meses de pós criolipolise. Tive bastante melhora sim, porém ainda sobrou gordura no AB superior, então fiz uma avaliação e terei que congelar de novo hehehe e já está marcada para amanhã. Fiz um pacote com pós crio, vai ter radiofreqüência e heccus para combater a flacidez que eu tenho no abdome. Gostei sim da corrente russa pq fortalece o tônus muscular e modela a cinturinha. bjoss
        Em breve conto o andamento. :)

  3. Olá,
    Entrei em contato com essa clinica e eles possuem ótimo preço e isso me deixou muito desconfiada, pois na internet podemos ver preços bem altos para esse procedimento.
    O tratamento é feito de forma correta com o aparelho liberado pela Anvisa? Saberia me dizer?

    Em se tratando de estética fico muito preocupada em fazer algo errado.

    Obrigada!
    Mene

  4. Ola meninas…. quero fazer a crio, porém estou com muito medo… COmo faço pra saber se a máquina tem registro se o "pano" que eles usam é o ideal? Será que se eu ligar eles fornecem? Vcs tem alguma clínica de confiança para indicar?

  5. Boa tarde,
    Vc tem foto de antes e depois para ter noção do resultado??
    Fiz minha primeira sessão nos culotes na semana passada. Estou ansiosa pelo resultado!!!
    Outra duvida, vc fez algum tratamento estético pós crio??
    Beijos

  6. Oi Luli, tudo bem?
    Qual o nome da profissional que você fez o tratamento? Você sabe se elas são fisioterapeutas ou de alguma área do gênero?
    Estou pensando em fazer o mesmo procedimento que o seu nesta clínica. Você foi recentemente fazer de novo? Li nos comentários que você já fez 2x.

    Beijos

  7. Muito legal. Com certeza a criolipólise é um tratamento e tanto com resultados eficazes. Mas, lembrando que nada adianta se você tiver uma vida sedentária.

  8. Luli
    Parabéns pelo post. Adorei a imparcialidade.
    Estou pesquisando sobre o procedimento porque quero fazer no culote.
    Estava na dúvida entre criolipólise e intradermoterapia. Vc já fez? Acho que vou fazer a criolipólise mesmo.
    Tenho uma avaliação com a fisioterapeuta na próxima semana. Vamos ver…
    Bjs

  9. Fiz uma sessão de crio ( faz 2 meses) e diminui 3 cm abaixo do umbigo. Pós eu fiz a drenagem.
    Meninas para potencializar o tratamento tem que ter uma redução alimentar e atividade física.
    E acho que a crio é apenas para aquela gordurinhas que insistem em ficar apos perder peso.

  10. Eu já fiz nos dois calotes e fica roxo mesmo. . Passei MT bepantol e não tomei sol, em cerca de uma semana sumiu o roxo.. A esteticista me explicou que a gordura do culote é mais dura e aí qnd faz a sucção costuma ficar mãis vermelho ou roxo mesmo.. Mas em 6 dias saiu tudo
    Acabei de fazer outras duas sessões no interno de coxa, aquela gordurinha entre as pernas que fica abaixo da virilha
    Os primeiros 10 minutos doem , mas depois é tranquilo. Na hora de tirar a ponteira e fazer a massagem da um desconforto tb, mas nada demais.
    Qnd a esteticista acabou a segunda perna, a outra já até tinha acabado o vermelhinho. Então acho que é bem o que ela falou do culote der mais duro mesmo, pq a gordura da coxa interna é mais mole (pelo menos a minha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve