Hoje vou mostrar o DIY Enfeite de porta para o Natal!

DIY-enfeite-de-porta-natal-fashionQuem aí já fez os vidros decorados para o natal que ensinei semana passada? ;)

Para o DIY enfeite de porta, você vai precisar de:

DIY-Natal-enfeite

  • Cabide
  • Cola (usei Super Bonder, como sempre! rs)
  • Tesoura
  • Fita grossa (de preferência com arame na borda, para ficar mais firme. A minha tinha 5 cm de largura e 4 metros de comprimento)
  • Fita fina
  • Cordão de bolinhas (opcional)
  • Enfeites de Natal para pendurar

Comece medindo qual altura você vai querer os enfeites. Eu os coloquei em formato de “V” invertido, mas você pode colocar reto, na diagonal, como quiser. Depois de decidir, corte a fina mais fina, deixando uma folga para dar um nó.

DIY-Natal-enfeite-portaPrenda os enfeitas na ponta das fitas.Eu prendi usando um fio de bordar grosso, mas você pode dar um nózinho simples com a própria fita. Em seguida, prenda as fitas na parte de baixo do cabide. Não se esqueça de deixá-los na altura desejada!

DIY-Natal-enfeite-de-portaNo meu enfeite de porta de Natal, resolvi usar também o cordão de bolinhas, entre as fitas de veludo. Medi, cortei e prendi usando a linha de bordado.

Depois de prender com nó os “penduricalhos”, meça a distância entre cada um dos enfeites, para ficar mais ou menos proporcional. Se quiser, pode colar para fixar no lugar certo. Use a cola na parte de trás do cabide, com os nós também para traz, para ficarem escondidos.

DIY-enfeite-de-porta-natalPegue a fita grossa para encapar o cabide. Comece pela parte de cima do cabide: cole a ponta na parte de traz e vá enrolando a fita ao redor, de maneira firme e cobrindo todo o cabide. De vez em quando, use a cola para fixar a fita. Passe a cola sempre do lado de trás do cabide!

Tente deixar a fita lisa, sem formar “rugas”. Não é fácil, mas com cuidado você consegue! ;)

DIY-enfeite-porta-natalQuando chegar na parte de baixo do cabide, onde tem os enfeites pendurados, continue enrolando a fita em volta, mas tome cuidado para deixar os enfeites no lugar que você decidiu. Também tome cuidado para cobrir bem o cabide, não deixar “espaços” entre as voltas da fita.

Quando encapar todo o cabide, corte a fita e cole a ponta na parte de trás.
Com o resto da fita grossa, faça um laço grande, como mostrei nesse vídeo:

Finalize o laço com a mesma fita fina que usou para pendurar os enfeites, deixando duas pontas grandes. Prenda o laço grande no meio de cabide, dando dois nozinhos atrás. Pode passar um pouco de cola, se quiser.
Eu finalizei com um laço pequeno (esse aqui) para dar contraste no laço grande.

enfeite-natal-fashionAgora é só pendurar seu enfeite de Natal na porta e mostrar para todos os vizinhos que você é fashionista e super natalina! rs

Gostaram do DIY enfeite de porta para o Natal?

Para ver todos os DIY de Natal que fiz, é só clicar aquiSe fizer na sua casa, me marca no Instagram (@LuliMonteleone) para eu ver como ficou!!! ;)

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui