Que tal experimentar fazer projeto DIY fácil nessa quarentena? Reuni 10 ideias de projetos faça você mesmo que usam materiais que você já tem em casa ou que são facilmente encontrados no mercado!

Clique aqui para assistir 10 DIY Fáceis

DIY Fácil

  • Colorir – Tem sido um dos meus hobbies favoritos nesse período de isolamento social! Comprei os lápis de cor e o livro de colorir no mercado, mas se você tiver impressora em casa, nem precisa do livro. Existem vários sites com muitas imagens para baixar totalmente de graça. Aqui alguns exemplos: Crayola, Primark com imagens de Harry Potter, Livros de colorir para baixar grátis. Você também pode fazer uma pesquisa rápida no Google e achar muitas outras opções, como aqui. Se colorir não for sua praia, você pode tentar outras atividades como lettering, ilustração, pintura com guache ou aquarela… Vamos todos colocar o artista que existe dentro de nós para trabalhar! rs

  • Origami – Eu amava fazer origami quando criança e adorei voltar agora! É uma delícia ir dobrando o papel e conseguir alcançar o resultado final! E para isso, basta uma folha de papel! No Youtube existem muitos vídeos ensinando a fazer milhares de formas. Para fazer este tsuru, o origami mais famoso, me guiei com um vídeo do canal Easy Origami.
  • Pintar as janelas – Um projeto iniciado pelo artista espanhol Pejac, é uma maneira divertida de interagir com o mundo lá fora sem sair de casa!
  • Nail Art – Que tal inovar na manicure da semana? Dá para tentar unhas manchadas, Negative Space ou apenas com um pontinho preto, super elegante!
  • Máscaras Caseiras – Ainda na área da beleza, procure por receitas para fazer um dia de spa em casa! Esfoliação com açúcar e mel, hidratação no cabelo com babosa etc.
  • Costurar – Mesmo que você não tenha uma máquina de costura em casa, você pode ajustar aquelas roupas que estão esperando uma ida à costureira há tempos! Pregar um botão, fazer uma barra, fechar uma costura aberta… São coisas simples e fáceis de fazer apenas com agulha e linha! Agora, se você gostar de trabalhos manuais, pode ainda optar por bordado, crochê, tricô
  • Fotografar e editar fotos – Explore melhor as funcionalidades do seu celular ou máquina fotográfica. Depois, aprenda a usar algum aplicativo de edição para melhorar ainda mais suas fotos!

  • Plantas e Mini horta – Cada vez que vou ao mercado, volto com uma planta nova! hahaha Elas dão vida à casa e é uma delícia cuidar delas, mexer na terra… Comprei também salsinha e cebolinha para começar uma mini-horta e ter sempre temperos frescos para cozinhar!
  • Cozinhar – Procure por receitas gostosas e fáceis e explore novos sabores na sua cozinha. Faça a lista de compras antes de ir ao mercado para não esquecer nada e mãos à obra! Aqui algumas sugestões: Batata Rosti, poke de Salmão, Pavê de Chocolate com Morango
  • Drinks – Brinque de bartender e crie novos coquetéis! Aplicativos como Mixology, 8,500+ Drink Recipes, Swizzle reunem milhares de receitas desde drinks clássicos até coquetéis não alcóolicos e até mesmo bebidas à base de café!

Quer mais ideias de DIY Fácil? Neste outro post reuni links de Cursos Online Gratuitos para fazer em casa

Aqui você pode ver todos os posts que já publiquei sobre Coisas para fazer na quarentena e Isolamento social.

Tem alguma dica legal do que fazer durante o isolamento? Viu algum meme engraçado? Algum curso online? Quer ver algum conteúdo especial por aqui? Deixa aqui nos comentários!

Continuarei produzindo conteúdo para vocês aqui no blog e no Youtube. No Instagram @LuliMonteleone, estou mostrando a minha rotina, dando dicas e falando besteira pra gente se divertir juntos!

Fiquem em casa, fiquem seguros.

DIY Fácil
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui