Visitando o Duomo de Firenze!

Duomo de Firenze: o cartão postal de Florença merece um vídeo exclusivo para mostrar toda a sua beleza!

Duomo de Firenze: uma das igrejas mais lindas do mundo!

O nome oficial do Duomo de Firenze é catedral Santa Maria del Fiore. A igreja, a quinta maior da Europa, fica bem no centro de Florença e é uma de suas principais atrações.

Duomo de Florença, Itália

Além do tamanho, a arquitetura típica florentina chama atenção: ela é inteirinha decorada com mármore branco, verde e rosa. Dá para perder horas observando (e admirando) cada detalhe!

Cúpula do Duomo de Firenze, Itália
A Cúpula entre as ruas de Firenze!

Sua cúpula gigantesca é vista por toda a cidade e se tornou um símbolo do skyline de Florença, que deve ser admirado durante o por do sol na Piazzale Michelangelo!

Gosto tanto do Duomo de Firenze que todas as noites fazia questão de passar por lá para dar mais uma olhada!

As portas do Paraíso

Bem em frente ao Duomo, fica o batistério, uma enorme construção que foi construída inicialmente como torre de guarda e só depois convertida ao uso religioso. A porta de bronze que fica virada diretamente para a igreja é uma das maiores atrações, já que apelidada de “As portas do Paraíso” por ninguém menos que Michelangelo!

Duomo de Firenze à noite
Duomo de Firenze à noite com o batistério em frente!

O autor da obra é Ghiberti, que criou e esculpiu dez painéis de bronze com cenas do Velho Testamento. Usando uma nova técnica de perspectiva, os painéis ganharam profundidade, chamando atenção de todos na época.

As Portas do Paraíso em Firenze, itália
As portas do paraíso no único ângulo possível de fotografar sem ninguém em frente! rs

As portas que vemos atualmente no batistério de Firenze são réplicas, já que as originais estão bem deterioradas e são mantidas no Museu Opera del Duomo.

Visitando o Duomo de Firenze

O Duomo de Firenze muitas vezes é chamado de “igreja do avesso”, justamente por ser muito adornado por fora e super simples por dentro. Mesmo sabendo disso, decidi enfrentar a fila para visitá-lo por dentro. Cheguei às 9h30 e entrei às 10h30, sendo que as visitas à Catedral de Florença só abrem às 10h.

Visitar o Duomo de Firenze, Itália
É só isso que conseguimos ver da cúpula!

Lá dentro, me decepcionei: é muuuito mais simples do que imaginava. Além disso, a área aberta para quem não comprou nenhum ingresso é super pequena, não conseguimos nem ver a cúpula!

Dentro do Duomo de Florença, Itália
O relógio marcando uma hora estranha! rs

Só deu para ver mesmo o relógio que tem uma pintura de Paolo Uccello e marca a hora italica, quer era usada até o século XVIII e marcava o por do sol como início do dia.

Catedral de Florença, Itália
A lateral da Catedral, linda e imponente!

Valeu entrar no Duomo de Firenze para matar a curiosidade, mas numa próxima visita acho que vale mais a pena compra o ingresso para visitar a igreja, o batistério, a torre, o museu…

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Duomo de Florença
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve