Natureza da Beira Baixa!

Já pensou em fazer ecoturismo em Portugal? Pequeno em dimensões, o país nos surpreende com tanta beleza natural!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Natureza da Beira Baixa

É impossível passear pela Beira Baixa e não se encantar com a natureza na região! As paisagens são de tirar o fôlego e dá vontade de parar a cada 5 minutos para tirar fotos!

No entanto, tem alguns lugares feitos especialmente para admirarmos a natureza:

  • Miradouro Cabeço Mosqueiro – oferece uma vista 360° da região! Além da vista, dá para observar alguns fósseis e fazer um piquenique nas mesas do local.
  • Cascatas da Fraga da Água d’Alta – um dos locais mais lindos que estive na Beira Baixa! Uma cascata acessível por escadas com uma pequena piscina embaixo. Dá para se molhar ali, mas se prepare para a água gelada! rs
  • Praias fluviais – Algumas das praias fluviais da Beira Baixa são no meio da natureza! Entre elas, destaque para: Açude do Pinto, Cambas, Malhadal e Cerejeira.
  • Castelo do Rei Vamba – Um ótimo ponto para observar aves e a paisagem da região!
  • Portas de Ródão – Abaixo do castelo, fica essa formação rochosa que se parecem portas sobre o Tejo. Dá para ver de um miradouro na estrada ou pegar um passeio de barco para passar entre elas no rio.
  • Fósseis – em alguns pontos da Beira Baixa, é possível observar fósseis! Em Penha Garcia, existe até a Rota dos Fósseis, um trajeto para se fazer a pé em meio à natureza onde é possível ver vários fósseis bem de perto! É nessa rota que se observa umas rochas bem interessantes

Aqui um mapa com os pontos de interesse na Beira Baixa:

Fiz esta viagem à Beira Baixa no fim da primavera, então vi muitas flores pelo caminho! Mas já estive na região durante o outono, com muitas falhas douradas! É incrível ver como a paisagem muda conforme a estação!

Ecoturismo em Portugal

Com tanta natureza, a Beira Baixa é uma ótima região para fazer ecoturismo em Portugal! Existem muitas opções, desde atividades perfeitas para fazer em família até experiências mais radicais:

  • Passeio à cavalo – É uma delícia poder cavalgar em meio à natureza, só sentindo a brisa no rosto! Fi o passeio com a Portugal Adventures.
  • Canoagem – Nos dias de verão, nada melhor do que se refrescar descendo o rio!
  • Escalada / Rapel – vi gente escalando uma das pedreiras em Penha Garcia e fiquei com muita vontade de voltar lá para experimentar!
  • Passeio Off Road – existem vários Tours em veículos 4X4 para explorar as áreas menos acessíveis da região.
  • Trilhos e passadiços – Quem gosta de trilhas, vai se esbaldar na Beira Baixa! São muitos trilhos e passadiços disponíveis para percorrer a pé (alguns até mesmo de bicicleta)! Para informações sobre os percursos disponíveis, consulte o site do Geopark Naturtejo.
  • Salto de Tandem – saltos de pára-quedas para os mais radicais!
  • Vôos de balão – Se você quiser voar, mas sem grandes emoções, essa opção é para você!

Eu já quero voltar à Beira Baixa para experimentar outras aventuras! Todas essas experiências podem ser reservados pelo site Beira Baixa Tour.

Aqui todos os posts que já fiz sobre a Beira Baixa:

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

ecoturismo em portugal
Salve esta imagem no Pinterest!

Conteúdo patrocinado pela Beira Baixa. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve