Turismo Fashion em Paris: Hermès no Grand Palais!

Alegria de fashionista que vai viajar: descobrir que tem uma Exposição Hermès em Paris, bem nos dias que estaria por lá! A exposição não poderia estar num lugar melhor: Grand Palais, bem no centro de Paris. Então quando voltei do Palácio de Versalhes, fui direto para lá, para não perder a oportunidade!

Exposição Hermès em Paris

Exposição Hermès em Paris
A entrada da exposição!

Intitulada de “Hermès à tire-d’aile – Les mondes de Leïla Menchari” (em tradução livre: “Hermès em um relance – Os mundos de Leïla Menchari”), a mostra é uma homenagem à Leïla Menchari, que foi responsável pelas vitrines parisienses da Maison entre os anos de 1978 e 2013.

Exposição Hermès em Paris

Durante todos estes anos, ela foi a responsável por desenhar, ilustrar e criar as vitrines mágicas da Hermès. Grande parte da sua inspiração vinha de suas viagens e em conjunto com artesãos excepcionais, ela criou cenários de sonho!

Exposição Hermès em Paris

Ao todo são 8 vitrines, cada uma com um tema diferente, mas todas parecendo mais uma instalação artística! É impressionante observar a quantidade de detalhes em cada uma delas e também ver como os elementos típicos da Hermés (cavalo, celas, bolsas) foram inseridos naquele contexto!

Exposição Hermès em Paris
Detalhes incríveis!!!

O cuidado com cada cantinho é excepcional, trabalho digno de uma artista mesmo!

Exposição Hermès em Paris
A minha favorita foi esta vitrine toda rosa!

A Expo Hermès em Paris fica em cartaz somente até dia 3 de dezembro no Grand Palais e a entrada é grátis.

Exposição Hermès em Paris

Quem não conseguir ver a Expo Hermès em Paris, pode comprar o livro “Leïla Menchari, la Reine Mage”, escrito por Michèle Gazier, que conta a história dessa mulher incrível: desde os estudos na Escola de Belas Artes da Tunísia e de Paris até chegar na Hermès em 1961.

Exposição Hermès em Paris

O livro custa 36€ e por enquanto só está disponível em francês. Vamos torcer para que saia logo em outras idiomas! ;)

Exposição Hermès em Paris
Essa safari também é linda!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve