Feira da Ladra!

Hoje vamos fazer compras na Feira da Ladra, em Lisboa!

Feira da Ladra

A Feira da Ladra é um dos mercados de pulga mais antigos de Portugal! Começou em 1272, no Castelo de Lisboa, e durante os séculos, passou por vários pontos da cidade. Atualmente, acontece no Campo de Santa Clara todas as terças-feiras e sábados, do nascer do sol até o fim do dia.

Campo de Santa Clara, lisboa

Chegar até ali não é exatamente uma tarefa fácil, já que o único transporte público que passa ali é o Elétrico 28, sempre lotado de turistas. Você pode subir da Praça do Comércio até ali a pé, mas já adianto que vai cansar. Vale pegar um táxi/uber para fazer a subida. Você também pode aproveitar a visita ao Castelo e Alfama para passar pela feira, assim economiza a subida! rs

Panteão Nacional, Lisboa
O Panteão Nacional visto do Camp ode Santa Clara

Flea Market em Portugal

São dezenas de comerciantes que vendem de tudo um pouco: peças de decoração, roupas, objetos antigos, bijuterias… Muitas das peças são antigas / de segunda mão, mas também dá para achar peças novas, algumas de designers locais, outras vindas diretamente da china mesmo! rs

Compras vintage em Portugal

O nome da feira já diz tudo, já que ninguém sabe exatamente a procedência dos objetos vendidos por ali! Como todo mercado de pulgas, é importante ter atenção quando quiser comprar algo. Por exemplo, aconselho que ninguém compre azulejos portugueses ali, já que na maioria dos casos eles foram roubados de antigos casarões, destruindo patrimônio.

A Feira da Ladra é legal para garimpar objetos antigos, como máquinas fotográficas, telefones e vinis. Com sorte e muito garimpo, também dá para achar algumas roupas interessantes por lá.

Já comprei duas saias que estavam jogadas numa pilha de roupas, por 1€ e 3€. E essas saias são as que eu mais gosto! rs Na hora de comprar roupas, verifique bem se a peça não tem furos, manchas ou algum outro defeito. E vá com a mente aberta: às vezes você pode reformar uma peça (diminuir a barra, tirar as mangas etc)! Como todo mercado de pulgas, é importante pechinchar, faz parte da brincadeira!

Feira da Ladra, Lisboa, Portugal

Vocês gostam de garimpar em feiras de segunda mão? Já compraram algo interessante?

Me segue no instagram: @LuliMonteleone para ver mais sobre Lisboa e muitos outros destinos!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve