O incrível figurino das Spice Girls!

Quem me segue no Instagram (@LuliMonteleone) viu que fui para Dublin para ver o show Spice World 2019. Além da realização de um sonho de adolescência, fiquei impressionada com o figurino das Spice World 2019! 

Figurino das Spice Girls

Gabriella Slade é a figurinista responsável pro transformar os looks icônicos dos anos 90 em roupas modernas e atuais. Tudo sem perder o estilo e mantendo a personalidade  de cada uma das Spice Girls.

Como? Basicamente, usando muuuuito brilho! São milhares de cristais Swarovski, que foram colados um a um nos mais de 100 looks usados durante os shows pela banda e pelos dançarinos. 

Os sapatos não ficam de fora da super produção! Produzidos em parceria com Sophia Webster, cada um seguindo o estilo de cada uma das Spice Girls. Uma curiosidade é que o tênis da Mel C foi produzido no Brasil! 

Spice Girls Shoes
Croqui dos sapatos criados por Sophia Webster

Na turnê Spice World 2019, cada uma das integrantes tem a sua própria “House”: um grupo de dançarinos que acompanha cada uma durante todo o show. Como não poderia deixar de ser, cada House segue o estilo da sua Spice.

Show Spice Girls

O show é dividido em 5 blocos, cada um com uma troca de roupa. No início, elas surgem com seus looks icônicos, deixando toda a platéia extasiada! Sério, a emoção de vê-las ali, na minha frente, com aquelas roupas que estão no meu imaginário há tantos anos, é indescritível. Chorei feito criança, mesmo! 

Figurino das Spice Girls

Emma, a Baby Spice, aparece com um mini vestido pink com uma capa, parecendo uma princesa. Sporty vem parecendo um Power Rangers com um conjuntinho metálico em azul. Scary Spice aparece apenas MARAVILHOSA com um macacão justo de leopardo, com um super decote, inteirinho cravejado de cristais. De tirar o fôlego, mesmo!

Scary Spice Girls Figurino

Mas o figurino mais incrível é o da Ginger Spice. Geri Halliwell surge num vestido longo com uma releitura da bandeira britânica num corte típico de realeza. Aqui, os detalhes contam, e muito! 

O vestido é todo bordado e contou até com um brasão especialmente criado para o momento. Cada um dos elementos usados representa uma qualidade de cada uma das Spice Girls: Leão (coragem da Ginger), Pássaro (paz da Baby), leopardo (proteção da Scary), pantera (força da Sporty) e Lírio (elegância da Posh). Isso mesmo: nem Victoria Beckham, que não participa desta turnê, foi esquecida no vestido de Geri. Eu já tinha ficado encantada com o vestido durante o show, depois que vi esses detalhes, amei mais ainda! 

Para um momento com um toque militar, que lembrou bastante o filme Spice World lançado em 1997, elas usaram looks de couro / látex preto, com pequenos toques de cor. No momento mais diva, as 4 surgem com vestidos metalizados no palco. 

Num momento mais calmo, as 4 integrantes surgem parecendo fadas no palco. Vestidos leves e esvoaçantes, que me lembrou muito Frozen! Neste momento, Sporty foi a única que não usou vestido: o look era composto de pantalona e top cropped, mas ainda assim super glamuroso e combinando totalmente com o estilo dela e com o resto das meninas!

Figurino Spice World

Para finalizar, mais looks icônicos! Ginger surge com sua famosa hot pant, dessa vez toda brilhante, Baby Spice vem com um vestido branco lindo e Scary volta à animal print. Aqui o look que eu mais amei foi o da Sporty: o seu outfit mais famoso, com calças esportivas, ganhou uma releitura toda glamurosa e brilhante. Assim até eu quero usar calças com botões dos lados! rs 

Spice World 2019

Apesar de alguns problemas de som e de eu achar que elas demoravam demais fora do palco por conta da mudança de figurino, eu amei cada segundo do show em Dublin. Foram quase 2 horas de show, onde não faltaram os grandes hits da carreira das Spice Girls. Cantei, pulei e chorei o tempo inteiro, sem acreditar que estava realizando o sonho da Luli de 15 anos de idade! Naquela idade, não tinha ideia de que o Girl Power ensinado por aquelas inglesas divertidas e um pouco malucas iria ser tão importante na formação da mulher que sou hoje. Pode parecer forçado falar isso, mas as Spice Girls me ensinaram muito sobre feminismo e ser mulher nos dias atuais. GIRL POWER sempre!

Look das Spice Girls

Agora é torcer para que elas estendam essa tour para outros países, já que os shows na Inglaterra esgotaram em poucos minutos. Se por acaso isso acontecer, vou ao show de novo com toda certeza! rs

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: https://booki.ng/2Q6zwz7 Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve