Fim de semana em Foz do Arelho!

Foz do Arelho foi a primeira parada da viagem que fiz pela Costa Oeste de Portugal. Já tinha mostrado para vocês a Lagoa de Óbidos, mas dessa vez fui explorar o outro lado da lagoa.

Foz do Arelho é uma vila que pertence ao município de Caldas da Rainha e fica bem próximo à Lisboa. São aproximadamente 100km que podem facilmente ser feitos ida e volta num único dia. Fica bem perto de Óbidos, então dá para juntar os dois destinos numa mesma viagem!

O que fazer em Foz do Arelho

Passei um fim de semana por lá só relaxando e aproveitando as paisagens lindas da região. Como toda a Costa Oeste, o clima é super instável: costuma ventar muito e dias de sol muito calor são raros. Mesmo assim, consegui pegar um pouco de praia!

  • Lagoa de Óbidos – é uma ótima opção para aproveitar um dia de calor. A água é super calma, parece uma piscina. Se não estiver calor, caminhar pela beira da lagoa também é um ótimo passeio, já que a paisagem ali é sempre bonita!
  • Salir do Porto – aqui fica a maior duna de Portugal! É um pouco mais abrigado do vento, mas ainda assim, no dia que fui, estava ventando demais e não consegui pegar praia ali. De qualquer maneira, foi bem gostoso caminhar por ali.
  • Praia de Foz do Arelho – De um lado, fica a lagoa com suas águas calmas, do outro, a praia com suas ondas muito procuradas por surfistas. Esta praia é enooooorme e com sol, tem um mar lindíssimo. Quando fui, optei por ficar numa das pontas, junto às pedras, para me abrigar do vento. Assim, consegui aproveitar um pouquinho do sol e (quase) calor na região.

É bem gostoso dirigir por essa região porque tem vários miradouros onde você pode estacionar e admirar a paisagem. E claro que existem outras praias e muito mais o que explorar na região (Bombarral, por exemplo) mas nesses dias que passei em Foz do Arelho quis ficar mais sossegada, sem correr de um lado para o outro!

Hotel em Foz do Arelho

Em Foz do Arelho, me hospedei no Hillside House, um hotel boutique super charmoso. É uma casa com vários quartos super espaçosos e confortáveis, muitos com uma vista incrível para a Lagoa de Óbidos. O alojamento tem uma piscina e uma jacuzzi de uso comum. Inclusive, foi nessa jacuzzi que passei boa parte da minha estadia por lá, já que o tempo por ali é bem instável e venta muito.

Outro ponto alto da estadia é o café da manhã /pequeno-almoço: super completo e cheio de coisas deliciosas. Tomávamos o café na varanda, só admirando a vista para a lagoa. Era uma delícia acordar com essa paisagem e saber que havia tantas delícias me esperando! rs Fiquei hospedada num pequeno apartamento: tinha quarto com cama de casal, banheiro e uma cozinha toda equipada e uma varanda enorme. Foi ótimo porque quando não queríamos comer fora, conseguimos cozinhar coisas rápidas e almoçar/jantar com vista! Você pode reservar sua estadia através deste link.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

foz do arelho
Salve esta imagem no Pinterest!
Artigo anteriorVisitar Ericeira!
Próximo artigoPraias de Gaia!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve