Como ver a Fontana di Trevi vazia!

A Fontana di Trevi é parada obrigatória para quem vai à Roma. A fonte enorme é um dos grandes cartões postais da cidade eterna, o problema é que todos os turistas sabem disso e ela está sempre com uma multidão em volta.

A primeira vez que passei por lá foi no fim do Walking Tour Roma, era por volta das 19h e estava ABARROTADA de gente. Tirei umas fotos, mas nem me dei ao trabalho de jogar as moedinhas, pois me decidi à voltar num horário mais calmo.

Fontana di Trevi, Roma, Itália
A multidão de turistas em volta da Fontana di Trevi

Fontana di Trevi

A Fontana di Trevi tem sua origem no século 19aC, quando era comum criarem fontes de água nos fins dos aquedutos que abasteciam as cidades. O nome vem da localização: Tre (três) vi (vias), pois antigamente a fonte tinha 3 ruas em volta (hoje já são mais, mas o nome ficou). Atualmente, a Fonte de Trevi é a maior fonte de Roma com 20 metros de largura e 16 de altura! Uma verdadeira obra prima barroca finalizada em 1762.

Fontana di Trevi, Roma, Itália
A alegria de quem tem a Fontana di Trevi (quase) com exclusividade! / Foto: Sole Foto Italia

Fontana di Trevi vazia

Aproveitei que acordei cedo para fazer o Foto Tour em Roma com a Sole Foto Italia (ainda farei post sobre isso!) para ver a Fontana di Trevi vazia. Deu certo: às 7h da manhã tinham pouquíssimas pessoas por ali, deu para jogar minhas moedinhas em paz, fotografar, gravar vídeo e claro, apreciar aquela beleza toda!

Fontana di Trevi, Roma, Itália
Quantidade mínima de turistas em volta! / Foto: Sole Foto Italia

Jogar moeda na Fontana di Trevi

A tradição manda que quem passe pela Fontana di Trevi, jogue uma moedinha para garantir sua volta à Roma. Nesta minha última visita à cidade eterna, descobri que podem ser 3 moedas:

  • 1 para voltar para Roma
  • 2 para se apaixonar em Roma
  • 3 para casar em Roma

Como ver a Fontana di Trevi vazia
Sensualizando para ver se meu italiano aparece! / Foto: Sole Foto Italia

Mas calma, não saia jogando de qualquer jeito! A maneira certa de jogar as moedas é: de costas para a Fontana di Trevi, com a moeda na mão direita e arremessar por cima do ombro esquerdo. Fiz errado nas primeiras tentativas, mas logo em seguida corrigi o problema! Afinal, quem não quer voltar para Roma? Se apaixonar e casar por lá seriam uma ótima opção também! rs

Como ver monumentos vazios: Amsterdam Sign

A regra de procurar horários onde as pessoas estão dormindo vale para todos os monumentos muito requisitados ao redor do mundo. Por exemplo, em Amsterdam é impossível tirar uma foto do letreiro “iAmsterdam” sem uma multidão durante o dia.

Letreiro Iamsterdam - Amsterdam
Tentativa de foto com o letreiro…

Já de madrugada, ainda mais no inverno, a coisa muda totalmente! Depois de aproveitar a noite em Amsterdam, passeio por lá e: letreiro inteirinho só para mim! rs E nem era tão tarde assim, era por volta das 2 da manhã.

Como ver o letreiro de Amsterdam sem ninguém
Bem melhor de madrugada, né?

Então se quiser ver a Fontana di Trevi vazia (ou qualquer outro monumento) você tem duas opções: acordar muito cedo ou dormir muito tarde. Vale muito a pena!

Se inscrevam no canal do Trend Tips no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve