Food Tour em Florença!

Passeio delicioso do dia: Food Tour em Florença! Assim como em Roma, quis fazer em tour gastronômico para conhecer melhor as delícias que Firenze tem para nos oferecer!

Food Tour em Florença

Começamos o tour provado queijos e enchidos numa lojinha de bairro onde o dono se diz “Rei dos Queijos”. Que delícia de lugar, só o cheiro já nos deixou com água na boa!

Food Tour em Florença, Itália

Depois seguimos para o clássico “Aperitivi”: uma tradição muito comum na Itália onde tomamos drinks e comemos alguns snacks. Ali pudemos provar o tradicional Negroni, drink mais famoso de Firenze, e ainda fazer a nossa própria versão. Fiz um Negroni Sbagliato (que é com prosecco) e que delícia!!!

Food Tour em Florença, Itália: Negroni

Aí foi a vez de provar mais uma bebida típica da região: Vino Sfuso, que nada mais é que vinho direto do barril, sem estar engarrafado. Foi bem divertido tirar meu próprio vinho, além de delicioso!

Seguimos para uma enoteca onde provamos mais vinhos (incluindo o clássico Chianti!) e algumas entradas, como a salada de pão. Parece estranho, mas juro que é uma delícia!

Food Tour Firenze: Bistecca alla Fiorentina

E chegamos ao ponto alto do food tour em Florença: a Bistecca alla Fiorentina! Talvez o prato mais famoso da região, que nada mais é que um bife gigante (com pelo menos 1kg!) cortado e assado na hora. Numa trattoria bem típica, pudemos acompanhar todo o processo, incluindo o corte da carne.

Food Tour em Florença, Itália

Depois de algumas entradas, chegou o momento da verdade: a Bistecca alla Fiorentina é realmente maravilhosa! Uma das melhores carnes que já comi na vida, sério! Minha vontade era comer só isso em todos os outros dias que fiquei em Firenze… rs

Food Tour em Florença: Bistecca alla Fiorentina
Sonho até hoje com esta Bistecca alla Fiorentina!

Para finalizar, nada melhor do que o típico biscotto com vinsanto. Um biscoito bem duro que deve ser molhado no vinsanto (um vinho licoroso), uma delícia!

Food Tour em Florença, Itália

Mais uma vez fiz o tour gastronômico com a Eating Italy Food Tours in Florence e escolhi o Florence Sunset Food Tour. No fim de tarde, passeamos pelas ruas do bairro Santo Spirito, onde o guia Omar ia nos contando um pouco mais sobre a história e curiosidades do local enquanto íamos de um lugar para o outro. Além de Omar ser super divertido, acho importante ressaltar que os tours são sempre com poucas pessoas, assim a experiência é ainda melhor!

Food Tour em Florença: Bistecca alla Fiorentina
Sim, até roí o osso! rs

Mais uma vez, recomendo de olhos fechados os tours da Eating Italy: sempre divertidos e deliciosos! E para descobrir alguns dos melhores lugares para comer em Firenze, mesmo sem fazer o tour, basta acessar este guia de restaurantes em Florença.

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Food Tour florença
Salve esta imagem no Pinterest!

Fiz o Food Tour em Florença à convite do Eating Europe, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve