À descoberta das delícias da Emilia Romagna!

Bora conhecer as delícias da Emilia Romagna com um Food Tour em Modena?

Food Tour em Modena

A Emilia Romagna, região no norte da Itália, é famosa mundialmente por ser produtora de muitas delícias típicas italianas. O Food Tour em Modena da Emiliza Delizia explora três dos principais produtos da região: queijo parmesão, Aceto Tradizionale (vinagre balsâmico) e o presunto. Queijo Parmigiano Reggiano, Modena, Itália Começamos o tour numa fábrica de Parmigiano Reggiano, o queijo parmesão que é super tradicional (e delicioso!). Ali vimos como é produzido o parmesão original, aquele que leva o selo “DOP” para reconhecer sua procedência. Apesar de ser um processo relativamente simples, o segredo fica nos detalhes. É bem interessante passear pela fábrica e ver todos os passos! Food Tour em Modena, Itália Eu me senti o própio Remy do Ratatouille quando entrei na sala onde os queijos ficam para serem envelhecidos! Queira morar ali! hahahaha Depois de entender tudo sobre a produção do verdadeiro Parmigiano Reggiano, ainda pudemos degustar alguns dos queijos. Todos deliciosos, queria ter trazido uns 30kg para casa! rs
Food Tour Modena Emilia Romagna
Os barris onde é feito o Aceto Tradizionale di Modena
Seguimos o tour para uma região mais rural para conhecer o Aceto Tradizionale de Modena! Em meio à plantações de uvas cobertas de neve, descobrimos como é feito esse Vinagre Balsâmico que tem um sabor tão peculiar. Mais uma vez, o processo é bem simples e ainda mais artesanal. Tradicionalmente, é feito em casa pelas próprias famílias, numa tradição que já dura séculos.
Aceto Tradizionale di Modena
O Aceto Tradizionale di Modena à preços bem mais acessíveis!
Ali também provamos algumas delícias e podemos até comprar o Aceto Tradizionale por um preço muito mais baixo que o normal. Não é falsificado nem está vencido (aliás, isso nem tem prazo de validade! rs), é só que os produtores vendem alguns frascos menores sem o selo “DOP”. Este selo, apesar de ser ótimo porque certifica a procedência do produto (é uma garantia de que ele foi feito seguindo todas as regras), encarece muito o preço final! Então sem o selo continua sendo o tradicional, mas muito mais barato! Prosciutto di Parma: Food Tour em Modena A última parte do tour acontece no Museo della Salumeria, onde descobrimos tudo sobre os enchidos produzidos na região. Um museu pequenino, acompanhado de uma guia ótima que nos explico a diferença entre alguns dos produtos produzidos na região. No fim, aquela hora tão esperada: degustação. Mortadella, salame, prosciutto acompanhados de Prosecco (outro produto típico da Emilia Romagna), delícia! Food Tour em Modena, Itália O Food Tour em Modena com a Emilia Delizia dura por volta de 6h, é feito em grupos pequenos e com guia que fala inglês. No meu caso, estava só eu e minha mãe, então o guia falou italiano mesmo! Aliás, o guia Paolo foi ótimo, super simpático, nos explicando tudo direitinho, esperando eu tirar milhares de fotos… rs O tour é feito numa mini van, super confortável e eles podem te pegar direto no seu hotel em Modena ou até mesmo em Bolonha. Além desse tour que fiz, a empresa ainda oferece várias outras opções para explorar a região, vale consultar o site!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Food Tour Emilia Romagna
Salve esta imagem no Pinterest!

Fiz o Food Tour em Modena à convite da Emilia Delizia. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve