Gastronomia da Toscana: Food Tour!

Hoje é dia de conhecer melhor a gastronomia da Toscana! Impossível não se encantar pela comida italiana, então nada melhor do que fazer mais um food tour para explorar as delícias locais, incluindo queijos, vinhos e enchidos! Desta vez, escolhi um tour focado mais no lado cultural da comida, super interessante!

Igreja de Santa Croce

O ponto de encontro do tour foi a igreja de Santa Croce, mais um belo exemplos da arquitetura típica de Firenze. Não entrei na igreja, mas ali estão enterrados grandes nomes como Michelângelo, Galileo Galilei e  Maquiavel. Nos dias que fui, estavam montando um palco na praça em frente à igreja, o que dificultou um pouco as fotos. Terei que voltar! rs

Igreja de Santa Croce, Firenze, Itália

Tour pela Gastronomia da Toscana

Começamos o tour no Mercato di Sant’Ambrogio, que apesar de ficar no centro de Firenze, ainda é muito frequentado pelos locais. Por ali pudemos ver legumes, verduras e frutas típicas da região e saber como eles são preparados.

Gastronomia da Toscana: Food Tour em Firenze, Itália

Eu adoro visitar mercados locais, é uma delícia observar um pouco da vida cotidiana, sentir aromas diferentes, falar com os locais… Fora que sempre rende fotos lindas!

Em uma banca de queijos e enchidos, pudemos degustar queijos da região, assim como diversos tipos de presunto. Tudo acompanhado com pães locais. Uma delícia!

Gastronomia da Toscana: Food Tour em Firenze, Itália

Seguimos para uma enoteca onde pudemos provar vários vinhos da Toscana. A região é famosa mundialmente por fazer os melhores vinhos, e justamente por isso foi bem difícil escolher um favorito!

Gastronomia da Toscana: Food Tour em Firenze, Itália
O meu vinho favorito da degustação: Tenuta Montecchiesi Toscana Versy in Rose 2017. Vinícola local, vai ser difícil achar para vender por aqui…

Provamos 3 brancos e 4 tintos, além de azeites e vinagre balsâmico. Durante a degustação, ainda tínhamos uma breve explicação sobre cada um dos vinhos!

Gastronomia da Toscana: Food Tour em Firenze, Itália

Gastronomia da Toscana

O tour foi ótimo para entender um pouco melhor como é a relação entre alimentação e vida local. Aruna, nossa guia, é formada em antropologia dos alimentos, e nos explicou coisas super interessantes! Adorei passear pelo mercado e ver de perto alguns dos ingredientes usados pelos chefs, provar queijos, pães, e claro, o delicioso vinho da Toscana!

Gastronomia da Toscana: Food Tour em Firenze, Itália

O tour que fiz foi o Tuscan Food and Wine Tasting Tour, mas a Localers oferece diversos outros tours em Firenze e outras cidades europeias. Os grupos são sempre pequenos, o que garante maior aproveitamento do tempo e do tour. Já tinha adorado o tour em Paris à noite, e agora fiquei ainda mais fã da Localers!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Gastronomia toscana
Salve esta imagem no Pinterest

Fiz o tour à convite da Localers, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Hello Luli,

    Thank you so much for taking our Food tour in Florence; we are so happy to hear you loved the tours (including the Dark side tour!!) Thank you again for a wonderful article. Don’t hesitate to drop us an email ([email protected]) we would love to have you on our other tours the next time you are around Italy and Paris as well! We would be happy to plan another experience for you!

    We hope to hear from you soon,

    Very best,
    The Localers Team

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve