Um dia de chuva em Gent!

Em um dia de muita chuva, aproveitamos para fazer um passeio de barco em Gent na Bélgica pelos canais da cidade e conhecer as 3 torres da cidade!

As 3 torres de Gent

Começamos o dia de chuva visitando os maiores símbolos da cidade : as 3 torres de Gent. Começamos o tour pela Catedral St. Bavos, onde a principal atração é a obra The Mystic Lamb, a primeira pintura à óleo de grandes proporções da história, feita em 1432!
Gent na Bélgica
A pintura a óleo mais antiga do mundo!
Também chamada de The Adoration of the Mystic Lamb a obra foi feita para decorar o altar principal da igreja, mas hoje fica numa sala separada onde é conservada em temperatura controlada. São 18 painéis, que na maior parte do tempo ficam abertos, mas pro volta da hora do almoço, são fechados para que possamos admirar a obra de todas as maneiras.
Belfry Gent na Bélgica
Belfry e seu dragão na ponta!
Depois passamos para Belfry, a torre que tem o símbolo da cidade no topo: o Dragão! Lá dá pra subir até o topo (de elevador!) e admirar a vista da cidade. Não consegui ver muito por conta da chuva, mas é interessante saber mais sobre o dragão e também sobre o sino! Finalizamos o tour na Igreja St. Nicholas, bem bonita mas sem muito para ver por dentro.
Belfry Gent na Bélgica
Uma réplica do dragão para ver de pertinho!

Passeio de barco em Gent na Bélgica

Finalmente consegui passear de barco pelos canais de Gent! Alguns barcos são fechados, perfeitos para dias de frio e chuva. Os passeios costumam durar por volta de uma hora, passam por vários pontos principais de Gent e ainda contam com explicações de um guia.
Gent na Bélgica
Os canais de Gent!
Uma excelente opção para quem tem pouco tempo na cidade ou para usar de ponto de partida: depois do passeio, você vai a pé visitar o que mais te interessou!

Gent com chuva

À tarde a chuva deu uma trégua e aproveitamos para passear a pé por Gent. A cidade é plana e muito gostosa de andar, com vários cantinhos encantadores. Se continuasse chovendo, teríamos a opção de visitar alguns dos vários museus da cidade, como o The House of Alijn, que visitei na outra vez que estive em Gent na Bélgica.
Waffle belga em Gent na Bélgica
Comer waffle é obrigatório na Bélgica! rs
O castelo de Gravensteen também é uma boa opção para dias de chuva, pois apesar do terraço ser aberto, o resto do castelo é fechado e super interessante.

Gulden Draak – a cerveja de Gent

Outra excelente opção é procurar algum bar e provar a cerveja local! A Gulden Draak (dragão dourado) é uma cerveja produzida em Gent mesmo e é maravilhosa!
Gulden Draak, cerveja belga de Gent
Gulden Draak: uma das melhores cervejas que já tomei!
Mas tenha cuidado: as cervejas belga são muito fortes, então não exagere! Aprendi isso com a maior ressaca do mundo na minha primeira visita à Bélgica… rs

Natal na Bélgica – Gent

E foi só em Gent que consegui pegar um mercado de Natal aberto! Ali, a praça principal fica tomada com barraquinhas de comidas, pista de patinação no gelo e roda gigante. Mercado de Natal em Gent na Bélgica Só não tem o vinho quente, mas o waffle belga acaba compensando isso! Rs Jantei no mercado de Natal de Gent nos dois dias que fiquei na cidade. Adorei, o difícil foi escolher o que comer entre tantas gostosuras!
Mercado de Natal em Gent na Bélgica
#GordinhaSafada não deixou passar o waffle no palito! rs
Todos os passeios citados aqui (com exceção da cerveja) estão inclusos no City Card Gent All In, uma excelente opção para aproveitar todas as atrações da cidade gastando bem menos.

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Em Gent, contei com o apoio o CityCard Gent, cedido pelo escritório de turismo da cidade, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.
Artigo anteriorLook da Luli: Março!
Próximo artigoComo usar pochete?

Também pode te interessar...

Comentários

    • A Batata frita da Bélgica é bem típica também, mas confesso que não achei nada demais! Se você curte frutos do mar, tem que provar as moules frites, que são mexilhões com batata frita! Minha mãe comeu e adorou, eu não gosto de frutos do mar então não opino sobre o assunto! rs

  1. Pretendo visitar a Bélgica este ano e uma amiga que mora lá recomendou-me incluir Gent no roteiro. Agora percebo porquê.
    Dá para sair de Bruxelas de manhã, passar o dia na cidade, e regressar à capital ao final do dia? Que transporte recomenda?
    Abraço

  2. Acabei de “pinar” esta cidade no meu mapa! Nao a conhecia!
    Eu confesso que nao gosto dos mercados de Natal, justamente por eles estarem nas praças principais da cidade! Mas sou eu e meu mau humor
    hahahaha
    Gostei também da dica da Gulden Draak! Super anotada!
    ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve