Dormindo num barril de vinho no Douro!

Já pensou em dormir num barril de vinho? Isso é possível no Hotel Quinta da Pacheca!

Clique aqui para assistir ao vídeo

A Quinta da Pacheca fica próximo à Peso da Régua, cidade que por muitos é considerada a capital do Douro. A localização é ótima, já que dali é fácil chegar em vários pontos de interesse na região.

É uma quinta secular onde são produzidos vinhos do Porto, tanto os licorosos quanto os de mesa. Fica à beira do Rio Douro e está cercada de vinhas por todos os lados. Mas a experiência ali vai muito além de passear pelas vinhas!

O espaço é enorme, lindo e oferece muitas experiências, tanto para hóspedes, quanto para quem quer apenas visitar a quinta.

Quinta da Pacheca Pipas

Claro que o ponto alto da Quinta da Pacheca são as pipas: enormes barris de vinho transformados em quartos. Com um design moderno e todo o conforto do mundo, se hospedar em um barril é uma experiência única.

O design realmente faz toda a diferença: todos os cantinhos do quarto foram pensados para serem funcionais. O quarto conta com armários, ducha e banheiro separados e uma cama redonda e super confortável. O local tem duas entradas de luz: uma clarabóia que pode ser fechada para dormir e uma enorme porta redonda e gigante que dá para uma pequena varanda. Nessa varanda, você pode relaxar em cadeiras os espreguiçadeiras enquanto toma um belo vinho do Porto e admira as vinhas!

Eu fiquei tão encantada com a paisagem dessa porta/janela que confesso que dormi com a cortina aberta… Foi maravilhoso acordar olhando para as vinhas! Mas, se você não quiser acordar com a claridade, pode ficar tranquilo: a cortina é boa e realmente bloqueia toda a luz!

O café da manhã pode ser consumido no restaurante do hotel ou servido no quarto. Claro que eu pedi no quarto, para poder aproveitar ao máximo a paisagem! Na hora combinada, eles levam tudo para uma entrada na porta do quarto, então você nem tem que acordar para pegar a comida.

Quando quiser tomar seu café, basta pegar a caixa com tudo e colocar aonde preferir: na cama ou na mesinha da varanda. Pães variados, compotas, frutas, suco, café, leite, panqueca, crepe, ovos, bacon, queijos e frios… Fiquei um bom tempo na varanda comendo e não consegui comer nem a metade de tudo que veio! rs

Se hospedar num barril é realmente uma experiência única! Eu amei tanto o quarto na pipa que tive sérias dificuldades em sair de lá, queria morar ali! Ainda mais quando o Pacheco, cão da quinta, ficou na varanda me fazendo companhia… Sério, como não amar?

Importante dizer que no check in e no check out, você pode pegar carona (boléia em pt-pt) num carrinho de golfe para levar as malas do carro pro quarto e vice-versa. Além dos quartos nas pipas, o espaço também oferece quartos tradicionais.

Hotel Quinta da Pacheca

Por muito que eu quisesse não sair do meu quarto na pipa, eu fiz esse sacrifício para aproveitar algumas das experiências que a Quinta da Pacheca oferece. Como fui em setembro, época das vindimas, pude participar da lagarada. Começamos com uma degustação, passamos pela adega e terminamos pisando as uvas no lagar. Foi uma das experiências mais incríveis que tive!

vindimas no douro
Pisa das uvas na Quinta da Pacheca

Banho tomado, fui jantar no restaurante The Wine House Hotel Quinta da Pacheca, eleito como o melhor “Restaurante Vínico 2017”. Ali, o chef Carlos Pires usa como base produtos típicos da região para oferecer pratos típicos da cozinha tradicional portuguesa, de maneira requintada e moderna.

Escolhi o novilho com cogumelos como prato principal e para sobremesa, a Triologia: uma seleção de diversos doces, todos de chocolate. Tudo claro, acompanhado de vinhos da Quinta da Pacheca, o que deixou a refeição ainda mais especial!

No dia seguinte, aproveite para passear pela quinta. Caminhei pelas vinhas, passei pela loja de vinhos (uma tentação!) e vi as muitas obras de arte espalhadas pelo local.

Além de tudo isso que já falei, este hotel no Douro ainda tem piscina externa, spa com piscina interior, circuito de águas e até um ateliê de arte, onde é possível fazer workshops de cerâmica, pintura, escultura. Terei que voltar para experimentar tudo isso!

Adorei me hospedar na Quinta da Pacheca, foi realmente uma imersão no mundo do vinho. Se você quiser passar por essa experiência fantástica também, basta fazer a reserva através deste link.

Para ver mais sobre a região, leia este post com um roteiro de 2 dias no Douro!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

hotel quinta da pacheca
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve