Uma noite numa casa barco na Índia!

Hoje vamos nos hospedar numa houseboat em Kerala, na Índia!

Houseboat em Kerala, Índia

Confesso que quando vi isso no programa da viagem fiquei bem apreensiva: eu enjoo em barcos e achei que não seria nada confortável… Ainda bem que eu estava muito enganada!

Houseboat em Kerala, Índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Para começar, eu mal senti o barco se mexer! Navegamos pelos backwaters de Kerala, uma série de canais super calmos. Fiquei super bem toda a viagem, não senti um pingo de enjoo!

Sobre o conforto: me senti num hotel! Ficamos num barco com dois quartos, uma cozinha e uma área comum. O quarto era super espaçoso, com duas camas, ar condicionado, uma janela enorme…

Casa barco em Kerala, Índia

O banheiro me surpreendeu também: tinha até água quente (não que fosse necessário, considerando o calor da Índia! rs). Eu fiquei hospedada no Xandari River Escapes, você pode reservar aqui. Existem várias opções de houseboats em Kerala, veja todas aqui.

Casa barco em Kerala, Índia
A alegria da pessoa na casa barco! / Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Apesar de todo o conforto do quarto, passei a maior parte do tempo na “área comum”: a parte da frente do barco, aberta, onde fica o marinheiro. É ali que fica a mesa de jantar, além de bancos e poltronas. Uma delícia sentar ali e se admirar com a paisagem enquanto aproveita o vento leve para se refrescar!

Luli Monteleone, houseboat Índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

No meio do caminho, aproveitamos para fazer uma sessão de fotos no barco! No fim do dia, ancoramos para ver o por do sol e passar a noite por ali.

Luli Monteleone, Houseboat, Allepey, kerala, Índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Aí rolou toda uma nova sessão de fotos! Mas sério, é tão bonito, impossível não querer tirar milhões de fotos, né? rs

Houseboat em Kerala, Índia
A nossa casa barco ancorada para o por do sol!

Sadya: para comer com as mãos!

Nossa estadia na casa barco começou bem: fomos recebidas com uma toalhinha refrescante e uma água de coco. Pouco depois, o chef do barco nos serviu um almoço especial: Sadya. O prato tradicional de Kerala é servido numa folha de bananeira e deve ser comido com a mão. Só com a direita, já que a esquerda é “impura”, pois é a mão que eles usam para se limpar no banheiro! rs

Sadya, comida de Kerala, Índia

O Sadya nada mais é que várias porções de comida diferentes, que podem ser comidos misturados ou não. No que me foi servido no barco, tinha arroz branco,  vários tipos de legumes, banana chips, um purê rosa de alguma coisa que eu não lembro (rs!), chapati (um tipo de pão) e uma banana. É um prato lindo de se ver, mesmo.

Coqueiros kerala índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Comer é um pouco difícil: é super estranho comer com as mãos coisas como arroz, purê que é quase líquido, legumes… Além de estranho, é realmente difícil! A técnica é juntar o arroz com o resto e tentar fazer um bolinho. Aí você tenta equilibrar tudo e colocar na boca. Difícil, mas não impossível! rs

Plantações de Arroz, Kerala, Índia
No meio das plantações de arrozz com Laura, minha roommate! / Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

Em geral, eu gostei do que nos foi servido, mas o sabor é muito diferente de tudo que estou acostumada. Muita pimenta, curry, muitos temperos, uma mistura doce no meio… Eles usam coco em tudo, de todas as maneiras: coco ralado, óleo de coco, leite de coco… São muitos sabores juntos! rs

Houseboat, Kerala, Índia
Foto: Jinson Abraham – Kerala Blog Express

No meio da tarde ainda nos serviram um tipo de bolo de banana com chá e à noite tivemos jantar. Para o café da manhã, pedimos coisas ocidentais, já que comer curry e pimenta logo cedo é um pouco de exagero para mim! rs

Houseboat, Kerala, Índia

Ficar numa houseboat em Kerala foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida, sério!

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Índia! 

Encontre seu hotel em Kerala aqui: http://bit.ly/2GjjLha! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
Fui à Kerala como blogger convidada do Kerala Blog Express. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve