TV Tip: I am Cait!

Nas últimas semanas, um assunto tomou conta da internet: Caitlyn Jenner. O padrasto do clã Kardashian assumiu a sua transexualidade e tem desfilado por todos os lados feliz e cheio de estilo. Confesso que eu já estava um pouco cansada do assunto, mas quando fui convidada para assistir em primeira mão o reality show sobre essa mudança (“I am Cait”) a curiosidade falou mais alto e eu me rendi.

I-am-cait-jenner-kardashianAinda bem! Contrariando todas as minhas expectativas, o programa não tem nada de fútil, aborda com delicadeza e seriedade todas as consequências que uma mudança desse tipo causa às pessoas. “I am Cait” é muito mais que roupas e maquiagem: aborda toda a dificuldade e preconceito que todos os envolvidos tem que lidar.

Logo que o episódio começa, temos o choque que é ver um ex-atleta campeão completamente transformado em mulher. Sim, é um choque, por mais que já tenhamos visto fotos dela por aí! Mas logo depois percebemos que a personalidade de Bruce continua lá, ele/ela só está mais feliz por assumir quem realmente é! O mais interessante é ver como as pessoas à volta dela reagem: a mãe, uma senhorinha fofa de tudo, demonstra claramente dificuldade em lidar com a situação, mas em nenhum momento tem alguma reação negativa, ela se mantém firme e fala que “irei sempre amá-lo, só tenho que me acostumar”. Além da mãe, as irmãs de Cait também aparecem no primeiro episódio, assim como Kylie, Kim e até Kanye West!

O ponto forte de “I am Cait” é justamente não focar somente em Cait/ex-Bruce, mas também mostrar outras pessoas que estão passando pela mesma situação e apoiar esses jovens. Achei incrível que Cait está usando toda exposição (fruto do reality show das Kardashian) para romper barreiras e tentar acabar com alguns preconceitos. Imagina, se às vezes tomar uma decisão “simples”, como por exemplo, fazer uma faculdade que sua família não julgue “digna”, já é difícil, imagina assumir outro gênero? Principalmente quando se é criança/adolescente… Acredito que o programa vá ajudar muita gente!

Agora, como o Trend Tips é um blog de moda, não poderia deixar de mencionar o novo closet de Cait: só peças grifadas e incríveis! Amei o Diane von Fustenberg com estampas de beijinhos! História engraçada: Cait tem um vestido Tom Ford igual ao da ex-mulher, Kris Jenner!

“I am Cait” tem o melhor dos dois mundos: assuntos sérios tratados de maneira respeitosa e também um toque de futilidade, para deixar tudo mais leve e divertido. Imperdível!

O reality show “I am Cait” estreia no próximo domingo (02 de agosto) no canal E!. No Brasil, a exibição será às 23h e em Portugal, às 19h.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve