Igrejas Ortodoxas de Bucareste!

Nada melhor do que começar a série de posts sobre turismo na Romênia com as belas Igrejas Ortodoxas de Bucareste!
A maioria da população romena é ortodoxa, o que resulta em muuuitas igrejas lindas espalhadas por todos os lugares. Para quem como eu está mais familiarizado com as igrejas católicas, visitar igrejas ortodoxas é sempre uma experiência bem interessante.
Igrejas Ortodoxas de Bucareste
A Igreja de Santo Antônio, no centro histórico de Bucareste.
Primeiro, elas não tem estátuas: os santos e divindades ficam pintados nas paredes, resultado em igrejas absolutamente lindas!
Igrejas Ortodoxas de Bucareste
As incríveis pinturas na Igreja Kretzulescu
As igrejas ortodoxas não tem altar, e sim um grande portão com três portas onde o padre entra e sai durante a missa. A cruz fica dentro desse portão e só pode ser vista quando a porta central abre. Misterioso!
Igrejas Ortodoxas de Bucareste
Os portões da Catedral Patriarcal e da Curtea Veche / Santo Antônio.
As igrejas também não tem bancos, o que faz com que os fieis sejam obrigados a assistir às celebrações de pé ou de joelhos. Os homens costumam ficar do lado direito da igreja e as mulheres do lado esquerdo. Muitas mulheres usam um véu para cobrir os cabelos quando entram nas igrejas.
Igrejas Ortodoxas de Bucareste
O Mosteiro Stavropoleos, que tem um pátio super fofo!
Outra curiosidade que consegui presenciar no Mosteiro Stavropoleos foi a chamada para missa: uma freira dá três voltas na igreja, tocando um instrumento de madeira, para chamar os fieis para a celebração.

Igrejas Ortodoxas de Bucareste

Igrejas Ortodoxas de Bucareste
O Mosteiro Antim, que foi um dos meus preferidos!
Aqui as igrejas ortodoxas de Bucareste que tive tempo de visitar, mas tem muitas outras para serem descobertas:
  • – Igreja Kretzulescu: foi a primeira que visitei, fica bem ao lado dos museus e é uma graça!
  • – Catedral Patriarcal de Bucareste: é o maior complexo da cidade, quase como um Vaticano. Foi ali que pude acompanhar um pouco de uma missa. Fica em cima de um morro e tem uma bela vista para o Palácio do Parlamento.
Igrejas Ortodoxas de Bucareste
Catedral Patriarcal de Bucareste, Romênia
  • – Igreja de Santo Antônio ou Curtea Veche: fica bem no centro histórico, do lado das ruínas do Palácio Real (que estão em renovação).
  • – Mosteiro Stavropoleos: também no Centro Histórico, é pequenina mas tem um pátio liiindo!
  • – Mosteiro Antim:  uma bela surpresa, o corredor de entrada é lindo, todo pintado! Fica bem do lado do Palácio do Parlamento, então vale a pena passar por lá para admirar a decoração!
Palácio do Parlamento, Romênia
O Palácio do Parlamento visto da Catedral Patriarcal

Museus em Bucareste

Museus em Bucareste, Romênia Nerd que sou, óbvio que fui visitar alguns museus né! rs Escolhi o Museu de Arte Romena e a Galeria de Arte Europeia, que ficam no mesmo prédio e podem ser visitados no mesmo dia. O palácio que abriga as obras européias é lindo!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos! 

Encontre seu hotel em Bucareste aqui: http://bit.ly/2KFu0hW! Você não paga mais por isso e ainda me ajuda a viajar mais e trazer mais dicas para cá! ;)
Fui à Romênia à convite do Experience Bucharest, uma viagem que contou com o apoio de AMPT, Bucharest Town Hall, Centenário da Romênia. Nos primeiros dias, fiquei hospedada no Good Living BucharestMinha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.
Salve esta imagem no Pinterest para não esquecer de incluir no seu roteiro! ;) Igrejas Ortodoxas de Bucareste

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve