Trend Help: Look para balada!

Mais um Trend Help no ar: “Bom dia me chamo Taina e tenho uma dúvida à respeito do que vestir para uma balada de sábado à noite, onde vai ser uma dupla sertaneja quem irá tocar. Gostaria de saber qual roupa combinaria mais para ir à uma balada dessas. Se puder me ajudar agradeço hehe”.

Taina, vou tentar te ajudar, mas confesso que só fui uma vez para uma balada sertaneja na vida! rs E sua pergunta é bem complicada, já que depende muito de qual estilo de balada você vai. A primeira coisa que você tem que ver é se o local que você irá pede um visual mais arrumadinho ou mais casual. A partir daí, você decide o look para balada… ;)

Look-para-baladaAqui em São Paulo, as meninas costumam ir super montadas para a balada sertaneja. Vestidos justos, saltos altíssimos, make super carregada. Juro que não entendo o motivo, mas se esse for seu estilo, se jogue! Só recomendo que maneire no salto alto, já que você irá dançar muito e o salto pode machucar e tirar o sapato na balada é uma das coisas mais deselegantes que alguém pode fazer… Sobre os vestidos, uma dica de ouro: ele pode ser curto OU justo OU decotado. As três coisas juntas acaba ficando muito vulgar…

Pessoalmente, prefiro roupas mais confortáveis para curtir uma balada! E entendam que confortável não significa desleixado. Blusas com um bom caimento e corte diferente, saias ou shorts soltinhos, vestidos diferentes, macacões, cores mais sóbrias ajudam a compor um look elegante! Ah, nos pés costumo usar botas sem salto ou sapatilhas, já que sapato que machuca acaba com meu humor! rs

É importante você pensar também na bolsa que vai usar: um modelo pequeno, com alça longa, é fácil de segurar a noite toda. As clutches são lindas, mas chatas de carregar (mas você sempre pode deixar na chapelaria).

roupa-para-baladaSe você quiser um look mais “temático” vale usar uma peça que remeta ao universo country: camisa xadrez, bota estilo montaria, cinto com fivela grande. Só não use tudo junto, para não parecer fantasiada!

O clássico jeans nunca faz feio, em nenhuma balada! Basta combinar com uma blusa mais poderosa, seguindo seu estilo, e um salto alto (confortável!). Uma make caprichada e acessórios de impacto completam o look!

A melhor dica de todas é: siga seu estilo, independente da balada escolhida. Afinal, não adianta nada você usar roupas que não tem nada a ver com você e passar a noite toda se sentindo mal. O que importa mesmo é você se sentir bem (e confortável) e se divertir!

Tem mais sugestões de looks no meu Pinterest! Tainá, te ajudei na sua escolha? Mande para mim a foto do seu look! ;)

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail ([email protected]) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

Artigo anteriorIódice para C&A!
Próximo artigoPerfume Natura Luna!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve