Booking.com

Looks para Fotos!

Depois de dar várias dicas de como fazer fotos sozinhas e dicas de poses nos vídeos anteriores, hoje vou dar algumas dicas de looks para fotos! 

Nos últimos tempos, muito por conta do Instagram, temos visto cada vez mais looks incríveis que casam perfeitamente com o cenário. O look faz toda a diferença na hora da foto e existem alguns truques fáceis que podemos seguir na hora de escolher a roupa para fotografar!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Looks para fotos

  • Looks de uma cor só chamam mais atenção numa paisagem, mesmo quando a foto está mais de longe. Isto vale tanto para vestidos, quanto para um looks com saia ou calça da mesma cor da blusa.  
  • É justamente por chamarem atenção no cenário que vestidos longos e esvoaçantes fazem tanto sucesso. Além disso, saias e vestidos grandes dão movimento à foto, dando um efeito super bonito no clique. Eu confesso que ando viciada em vestidões e saiões, adoro rodá-los por aí, conseguindo cliques incríveis! rs Inclusive, neste último verão, praticamente só usei um vestido pink que fotografa super bem!
  • Você também pode jogar os vestidões com a mão, para dar movimento. Se for fazer a foto sentada, tome cuidado para a roupa não amassar ou formar “barrigas” em lugares estranhos. 
  • Saias e vestidos com fendas também são ótimos para fotos, dão aquele toque sexy sem ser vulgar.
  • Outro truque que uso muito no verão é: tirar os sapatos! Sim, tenho várias fotos descalças por aí… Claro, sempre que o cenário permite. Ficar descalça no meio da cidade não parece muito inteligente… Mas porque tirar os sapatos? Além de tirar um elemento extra da foto que não vai agregar em nada ao clique, deixa a pose mais natural, mais relax.
  • No inverno, uma boa dica é tirar o casaco pesado para algumas fotos. Quando viajamos no frio, o normal é levar apenas um casaco, já que eles são muito grandes e realmente é difícil levar mais que um para variar o look. Então você vai mudando a roupa que está por baixo e tira o casaco para fazer algumas fotos. Esse truque é bom também para fazer fotos diferentes no mesmo dia, quando passamos o dia todo andando sem voltar pro hotel para trocar de roupa. Fiz isso em Milão: tenho fotos como o vestidão e casaco e também fotos só com o vestido.
  • Tente combinar o look com o cenário. Sei bem que durante as viagens isso nem sempre é possível, porque visitamos muitas coisas em um só dia e também por conta da mala reduzida. Tem gente que leva roupa para trocar durante o dia, mas acho isso um exagero e nada prático. O que vale fazer é pesquisar antes da viagem os locais que você vai visitar e já pensar nos looks na hora de montar a mala. Mas se contenha, não vale a pena pagar excesso de bagagem só para ter vários looks, hein? 

Aqui vou dar dois exemplos: quando visitei o Museu do Azulejo aqui em Lisboa, vi fotos do local pela internet e vi que um vestido azul ou vermelho ficaria lindo com os azulejos. Como não tinha um vestido vermelho, fui com meu azul, que combinou perfeitamente com os azulejos portugueses!

Em outra ocasião, quando fui visitar o museu do vinho em Bucelas, imaginei que as vinhas estariam com as cores de outono, então apostei no meu vestido de onça para combinar com o cenário. 

  • Os acessórios são ótimos tanto para variar o look quanto para as fotos! Não ocupam muito espaço na mala e dão aquele toque especial. Eu tenho vários óculos de sol diferentes, levo pelo menos dois em cada viagem e vou variando conforme o dia. 
  • Chapéus são perfeitos para te destacar em fotos feitas mais de longe. Não são muito fáceis de carregar na mala, mas você pode procurar por modelos maleáveis, que podem amassar sem problemas (como este de palha ou estilo bucket hat, também conhecido como chapéu do Seu Madruga! rs).

Na hora de fotografar, verifique sempre se a roupa não está amassada, dobrada, ou formando “barriga” em lugares estranhos, principalmente quando estiver sentada. 

O mais importante mesmo, é você se sentir bem! Eu, por exemplo, gosto muito mais de saias e vestidos do que de calças, então é raro você me ver de calças por aí.  

Não adianta nada você pensar num look super especial para fazer uma foto e depois passar o dia se sentindo mal com a roupa que está vestindo. Roupas muito quentes no verão ou que não esquentam nada no inverno também são péssimas opções… Afinal, ninguém merece passar frio ou calor durante todo o dia inteiro!

Além disso, sempre respeite os costumes locais. Na Itália, se for visitar alguma igreja, dificilmente vão te deixar entrar de mini saia, shorts, regata ou grandes decotes. Na Índia, shorts e saias curtos também não são muito bem vistos. Isso só para dar alguns exemplos…

Looks para Primavera na Itália
O mesmo look usado para visitar o Vaticano e para fazer um food tour em Roma. A única diferença foi que eu enrolei a cintura da saia!

Gostaram das dicas de looks para fotos?

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

looks para fotos
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve