Madame Tussauds em Amsterdam!

Da outra vez que estive na Holanda, fiz questão de ir ao Madame Tussauds Amsterdam. O museu de cera mais famoso do mundo tem sua sede em Londres, mas possui filiais em várias outras cidades. Como até então nunca tinha ido à Londres, aproveitei para conhecer o de Amsterdam. Só que fui sozinha, o que dificultou muito as poses e fotos: é um pouco chato ter  que ficar toda hora pedindo para desconhecidos tirar fotos suas… :(

De volta à Holanda com minha mãe, resolvi voltar ao Madame Tussauds Amsterdam: é um passeio leve, divertido e que rende muitas risadas e boas fotos. Como estava muito frio, também foi ótimo para evitar congela nas ruas! Rs

Madame Tussauds Amsterdam

O Madame Tussauds Amsterdam está dividido em várias áreas, cada uma com um tema específico e com muuuuitas atrações interativas. O tour começa na sala da realeza, passa pelos atores de Hollywood até chegar nos personagens icônicos.

Esta sala é incrível: tem ET, o extraterrestre, Hannibal Lecter, 007, Marilyn Monroe, Charles Chaplin. Tem o vestido da Marylin e até a saída de ar do metrô para você sensualizar com ela e também uma aula de como ser Charles Chaplin!

Marilyn Monroe no Madame Tussauds Amsterdam
Sensualizando com Marilyn Monroe

Depois passamos para a área esportiva, onde só o David Beckham realmente me interessou. No entanto, foi divertido fazer um gol com o Messi!

Bob Marley no Madame Tussauds Amsterdam
Onde mais dá para cantar com Bob Marley e ainda discotecar com Armin? rs

Aí vem uma área com vários DJs famosos e em seguida o “Fashion Show”, uma área toda dedicada à moda que tem até uma passarela com ninguém menos que Anna Wintour na fila A.

A área dedicada aos cantores também é bem divertida: dá para fazer um show com Ariana Grande e até fazer um dueto com a Adele!

Anne Frank no Madame Tussauds Amsterdam
Anne Frank no Anexo Secreto

Como é costume em museus de cera, grandes líderes mundiais também estão presentes, incluindo Anne Frank no anexo secreto.

Picasso no Madame Tussauds Amsterdam
Amiguinha de Picasso!

Para mim o ponto alto da visita foi a área dedicada aos artistas: Picasso, Mondrian, Rembrandt, Dali e claro, Van Gogh reunidos numa única sala. Amei! Por fim, uma sala toda dedicada aos super heróis que eu, particularmente, não ligo muito, tanto que nem tirei fotos…

Madame Tussauds Amsterdam
Sendo inspiração para Rembrandt!

Importante dizer que as estátuas vão sendo trocadas com o passar do tempo, então vale a pena visitar o Madame Tussauds mais de uma vez. Vi poucas estátuas repetidas em relação à minha outra visita, que foi há 7 anos.

Madame Tussauds Amsterdam – Como visitar

Como todas atrações muito concorridas, o ideal é comprar os bilhetes antes no site da atração. Além de ser mais barato, você ainda evita a fila da entrada. Outra dica importante é: tente ir durante a semana, de manhã, para pegar o museu mais vazio.

Michael Jackson e Elvis no Madame Tussauds Amsterdam
Michale Jackson e Elvis! <3

Fui numa segunda de manhã e não tinha quase ninguém por lá, assim consegui tirar foto com todas as estátuas de cera que quis, fazer várias poses, ver tudo com calma. Se o museu estiver cheio, você vai perder mais tempo nas filas para tirar fotos com estátuas mais concorridas, como a do ET, por exemplo.

Pelas fotos deu para notar que adorei visitar o Madame Tussauds Amsterdam, né?

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Visitei o Madame Tussauds Amsterdam à convite do local, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve