Mala para fim de semana de chuva!

Como fazer mala para um fim de semana de chuva? Fui passar 3 dias no Porto, norte de Portugal, e como dizem por aqui: Abril águas mil! A previsão era de muita chuva, com temperaturas entre 12 e 20 graus celsius. Como estamos na primavera, também sei que essa previsão poderia mudar a qualquer momento. Assim, tive que fazer uma mala super versátil, que servisse tanto para chuva, quanto para frio e até mesmo para o calor!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Mala para fim de semana de chuva

Quando fiz a mala, ainda não tinha o roteiro da viagem totalmente fechado. No entanto, já sabia de algumas coisas que ia fazer por lá e pensei em alguns looks para combinar com os cenários. Quem viu o post de looks para fotos vai entender o que estou dizendo! rs 

Como eu basicamente só uso vestidos, escolhi um para cada dia da viagem. Todos curtos, já que vestido longo na chuva é impraticável: molha a barra, suja… Também levei um vestido midi e uma saia midi.

Para a parte de cima, escolhi duas blusas de manga comprida uma preta com brilhinhos e uma jeans. As duas seriam ótimas para usar com a saia ou sobrepondo por cima ou por baixo dos vestidos.

Levei a minha blusa térmica que é ótima: esquenta bastante e não ocupa espaço na mala. Caso fizesse calor, levei duas blusas de manga curta.

Com estas peças, consigo montar looks mais quentes e looks mais fresquinhos: só os vestidos ou a saia combinada com as camisetas.  

Para usar todos os dias e me proteger do frio e da chuva, levei um casacão preto básico. Além de ter capuz, ele é dupla face e ajuda a variar o look.

Depois de escolhidos os looks, vou para os acessórios. Primeiro os sapatos: tem que ser confortáveis e combinar com todas as roupas da mala. Levei uma bota preta e um All Star de cano alto. Apesar dos dois sapatos terem detalhes (estrelas e estampa) eles conjugam bem com as roupas que escolhi. Se chover muito, só usarei a bota, mas o All Star aguenta bem dias de chuvas mais leves. 

Geralmente levo pelo menos dois óculos escuros para variar durante a viagem. Nesta viagem, os dois que escolhi são marrons, mas com formatos bem diferentes. Nesta viagem, levei dois colares: um bem delicado e outro mais chamativo.

Para esta viagem, como a previsão é de chuva, vou levar dois chapéus: um preto básico e um bucket hat (o famoso “chapéu do Seu Madruga” rs). Este último é de nylon e protege bem no caso de chuva forte, além de ser dupla face e me ajudar a variar o look do dia. Também vou levar 4 meia-calças: 2 transparentes, preta fina e preta média. Nunca sabemos quando elas vão rasgar, né? 

Por fim, escolho qual bolsa vou usar durante a viagem. Como levo muito equipamento (confere aqui todo equipamento que uso para fazer minhas fotografias e vídeos!) por conta dos conteúdos que tenho que criar para aqui para o canal, pro blog e redes sociais, sempre viajo de mochila. Nesta viagem, vou com esta mochila preta, que nem é das minhas favoritas, mas combina com tudo e é grande, cabe tudo o que eu preciso levar, que neste caso vai ser bastante coisa: notebook, tripé grande etc.

O que levar na mala para um fim de semana de chuva

  • 4 vestidos
  • 1 saia midi
  • 2 blusas de manga curta
  • 2 blusas de manga comprida 
  • 1 blusa térmica
  • 4 meias-calças 
  • 1 casaco 
  • 2 chapéus 
  • 2 colares
  • 2 óculos de sol 
  • Pijama, lingerie, chinelo, máscaras…
mala para fim de semana de chuva
Tudo o que levei na mala!

Confesso que levei roupa demais: dois vestidos seriam mais do que suficientes. Daria para fazer sobreposições com as blusas e variar bem o look! Mas como pretendo tirar muitas fotos para o blog, vou levar mais roupas para ter opções variadas! 

Se você não é a “aloka dos vestidos” como eu, pode substituí-los por calças. Neste caso, duas calças (ou uma calça e uma saia) seriam mais do que suficientes para montar looks diferentes durante todo o fim de semana!

Como arrumar mala de fim de semana

Roupas escolhidas, escolho o look que vou usar durante a viagem, que não precisa ser colocado na mala. Geralmente escolho as peças que tem mais volume, para economizar espaço na mala. Fui com saia midi, meia-calça média, blusa jeans, casaco e um dos óculos.   

Eu viajo sempre com uma mala de mão, tamanho padrão para ir na cabine do avião. Do lado que tem o zíper, coloco todas as roupas. No fundo da mala coloquei o vestido midi dobrado, já que ele amassa bastante. Como não queria levar o chapéu na cabeça, coloquei algumas peças de roupa dentro dele (roupas que não amassam) para evitar que ele amasse muito e o coloquei no meio da mala. 

Em volta do chapéu, vou colocando as outras roupas. Costumo colocar a maioria das roupas enroladas, assim consigo ver tudo facilmente e na hora de me vestir não preciso bagunçar a mala inteira, tiro só o que preciso. Finalizo com o pijama por cima de tudo. 

Do outro lado da mala, vai todo o resto: lingerie na bolsinha, sapatos no saco plástico, necessaire (já mostrei aqui o que levo na minha necessaire de viagem) e alguns dos meus equipamentos. Pronto!

Mala fechada, agora é só aproveitar a viagem! E fiquem ligados que na volta farei um post com todos os looks usados! ;)

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

mala para fim de semana de chuva
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve