Testei: Meias Esfoliantes Footner!

Há muito tempo atrás (muito mesmo, deve fazer mais de ano! rs), recebi alguns produtos da Footner, entre eles as Meias Esfoliantes Footner. Como a temperatura está subindo e vamos começar a usar mais sandálias, os pés tem que estar bem tratadas, então resolvi testar esses dias para contar pra vocês!

Meias-esfoliantes-footnerSeguindo as instruções da embalagem, limpei os pés (tirei inclusive o esmalte) e com uma tesoura cortei a parte de cima das meias. Tem que tomar cuidado para não derramar o líquido que está dentro! Coloquei as meias Footner nos pés, mas como elas não tem elástico, é necessário colocar um meia normal por cima para mantê-las no lugar. Aí é importante que você fique quietinha durante o uso, para não correr o risco de escorregar e cair (bem a minha cara! rs). As meias tem um gel com um cheiro que lembra álcool, um pouco forte, mas que você só sente na hora de colocar e tirar. Depois de uma hora (tempo recomendado na embalagem), tirei as meias e lavei bem os pés.

[youtube video=qAox5rKQXYc]

Na hora você não vê nenhum resultado, isso é normal. Dois dias depois, meus pés começaram a descascar. No terceiro dia, o horror quando tirei o tênis da academia: eles estavam descascando MUITO e a aparência era horrível, parecia cobra trocando a pele (o vídeo acima mostra bem esse processo)! rs Mas né, isso é esperado! Nesse dia também senti os pés um pouco sensíveis, ainda mais que passei muito tempo de pé e de salto alto durante um evento (nada demais, não chega a ser dor, só um leve incômodo mesmo). Essa descamação forte durou uns 3 dias, depois diminuiu. Apesar do desespero de passar hidratante para melhorar o aspecto, segui as recomendações da marca e não passei nada! Importante também não puxar as peles que vão soltando. O que eu fiz foi cortar com um alicate as partes que estavam soltas, mas sem puxar! Ah, e claro que fiquei sem usar sandálias nesse período… rs Uns 5/6 dias depois de usar as meias, a parte de cima dos pés também deu uma descascada de leve, nada que me incomodasse. Nas instruções, é recomendado que passe hidratante no peito do pé antes de colocar as meias para evitar isso, eu passei e mesmo assim ele descascou… Segundo a marca, esse processo de descamação pode durar até duas semanas. Comigo durou exatamente esse tempo. No fim desse período, realmente senti a pele dos pés mais fina e delicada. A marca recomenda que as meias sejam usadas a cada 2/3 meses para manter a pele dos pés sempre delicada.

Considerações finais: gostei muito do resultado, apesar de ter ficado um pouco assustada quando meus pés começaram a descascar. Usaria novamente as meias caso meus pés ficassem muito “duros”. Como isso não costuma acontecer, vou continuar usando esfoliantes convencionais, já que achei a esfoliação das meias um pouco agressivas demais para o meu caso. Se você tem a pele dos pés super ressecada, acho que vale mais a pena! ;)

Ah, também estou usando (e amando) o Footner Creme Reparador, um hidratante excelente para os pés! As meias esfoliantes Footner são vendidas em drogarias por aproximadamente R$ 60 o par. Alguém aí já testou?

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve