O fantástico mundo das miniaturas em Hamburgo!

Hoje vamos passear pelo Miniatur Wunderland, uma das atrações turísticas mais famosas da Alemanha! Confesso que quando comecei a pesquisar sobre Hamburgo, não dei muita bola para todos os sites falando desse lugar que reúne milhares de miniaturas em cenários diferentes. Me pareceu uma coisa muito infantil e até um pouco bizarra. Sem empolgação nenhuma, fui até lá e não tenho nem como dizer o quanto me surpreendi!

O Miniatur Wunderland não é um local só para crianças, não é nada tosco, é apenas incrível! Acho que dá para passar a vida lá observando cada detalhe e descobrindo coisas novas a cada minuto! É muita coisa, é muito detalhe, tudo minúsculo e extremamente bem feito!

Turismo na Alemanha: Miniatur Wunderland, Hamburgo
Detalhes de um dos prédios!

Miniatur Wunderland – História

O local começou a ser construído em 2000, pelos irmãos Frederik e Gerrit Braun, que quiseram construir o maior trenzinho do mundo! Eles conseguiram: até o momento são mais de mil trens, 10 mil vagões espalhados em 15 kilometros de mini ferrovias.

Turismo na Alemanha: Miniatur Wunderland, Hamburgo
Eu na TV da Itália!!! rs

Miniatur Wunderland – Cidades

Atualmente, é possível visitar vários lugares no Miniatur Wunderland: algumas cidades da Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Escandinávia, suíça, um aeroporto completo e Itália, que foi inaugurada em 2016. Muito mais está por vir: Veneza, Mônaco, Inglaterra e França já estão nos planos!

A entrada no Miniatur Wunderland custa 13€ e dá para reservar seu horário antes e evitar filas pelo site. Eu fiquei só umas duas horas no Miniatur Wunderland pois tinha outras coisas pra visitar em Hamburgo. Consegui ver tudo, mas com certeza ficaria mais tempo por lá, observando tudo e descobrindo mais coisas divertidas! Recomendo demais o passeio, é realmente imperdível!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

A visita foi oferecida pelo local, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Por lá, fiquei hospedada no Generator Hostel em Hamburgo.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve