Semana de Moda de Lisboa!

E depois de anos morando aqui, finalmente fui conhecer a Moda Lisboa! Nesta edição, chamada de ModaLisboa Collective, alguns designers portugueses mostraram suas apostas para a temporada Primavera/Verão 2020.

Moda Lisboa

Durante anos, cobri o SPFW, a semana de moda de São Paulo, então tinha alguma curiosidade em ver como eram os desfiles aqui em Portugal. A Moda Lisboa é a semana de moda da capital de Portugal (obviamente). Mas aqui é mais um “fim de semana” de moda, já que os desfiles acontecem entre sexta e domingo.

Cada edição do ModaLisboa acontece em um lugar diferente. Nesta edição, os desfiles acontecerem nas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, bem ao lado do Campo de Santa Clara (onde acontece a Feira da Ladra). O local é bem legal, com alguns tanques expostos. Além dos desfiles, a semana de moda de Lisboa conta com outras áreas com food trucks e pequenos lounges de alguns patrocinadores.

Para entrar nestas áreas, não é necessário convite, mas já adianto que não tem muito o que ver ou fazer. Ao contrário do SPFW, os lounges dos patrocinadores são pequenos e sem nenhuma atração. Aí o povo vai lá mais para aparecer mesmo!

Desfiles semana de moda Lisboa

No ModaLisboa Collective, havia duas salas de desfiles: a “Lab”, onde passaram os designers mais experimentais, e a sala principal. Na “Lab”, vi o desfile de João Magalhães. Achei confuso (biquini + capa de chuvas + botas), mas pelo menos tinha algumas ideias interessantes. Depois fui para a sala principal ver o desfile de Patrick de Pádua. O horror!!!! Um desfile inteiro feito com jeans, t-shirts e moletom. Pela primeira vez na vida, fiquei com vontade de sair da sala no meio de um desfile! Dei mais uma chance à moda portuguesa e assisti ao desfile de Ricardo Preto. Peças bem costuradas, com bom caimento, materiais interessantes. Mas nada de inovador: saias plissas, couro, calças mais largas, camisas…

Aí decidi que já tinha dado para mim e fui embora. O que percebi é que a moda portuguesa segue os padrões da sociedade: muito mais conservadora e tradicional. Além disso, talvez por ser um país pequeno, a semana de moda é muito comercial, sem designers com peças conceituais e diferentes. Mesmo o que acompanhei só pela internet, não vi nada super incrível! Confesso que morri de saudade do Lino Villaventura, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga e tantas outras marcas brasileiras!

De qualquer maneira, foi uma experiência interessante. Quem sabe a próxima edição é melhor?

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Artigo anteriorFeira Medieval de Palmela!
Próximo artigoFigueira da Foz!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve