Vamos conhecer os moinhos de Lisboa? É isso mesmo: existem moinhos dentro da capital portuguesa! E são lindos!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Moinhos de Lisboa

O Parque dos Moinhos de Santana é um dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Pouco conhecido até mesmo entre os Lisboetas, o espaço é um mini paraíso bem no coração de Belém. Fica na parte alta do bairro e o grande diferencial são, obviamente, os dois moinhos presentes no espaço.

Os moinhos datam do começo do século XIX, quando esta região tinha centenas de moinhos para fazer farinha para o pão. Este região concentrava muitos destes moinhos, justamente por ser mais alta (e consequentemente, ventar mais!). Restaram poucos moinhos originais da época e nenhum deles está em funcionamento. Estes dois exemplares foram restaurados recentemente e estão como novos, lindos!

Parque dos Moinhos de Santana

Além dos moinhos, o parque oferece uma vista linda de Lisboa! Dá para ver a Ponte 25 de Abril, Cristo Rei e o Rio Tejo, chegando até o mar. É lindo!

O parque tem cerca de 5 hectares, com vários espaços diferentes de lazer. Tem um pequeno lago com patos e tartarugas, anfiteatro, um gramado enorme e delicioso, perfeito para aproveitar um dia de sol! Tem também playground para os pequenos, diversos equipamentos de ginástica, local para piquenique e até mini golf!

Os mais radicais podem se aventurar na pista de skate ou rinque de patinagem. O espaço também conta com um restaurante em meio às arvores. Neste momento, por conta da pandemia, todas as atrações estão fechadas, mas ainda assim é um passeio bem gostoso para fazer em dias ensolarados! Espero que tudo volte ao normal em breve…

Moinhos de Lisboa: como chegar

O Parque Moinhos de Santana fica na freguesia (bairro) de Belém, mesmo bairro onde fica a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e outras atrações turísticas de Lisboa. O Palácio Nacional da Ajuda é a atração que fica mais próxima ao parque, já que fica na parte mais alta da região.

mapa moinhos de santana

O parque conta com duas entradas: pela Estrada de Caselas e pela Rua Tristão Vaz. O estacionamento na região é fácil e gratuito. Para chegar lá de transporte público, basta pegar o autocarro (ônibus) 728, que passa pela Praça do Comércio e Cais do Sodré.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

moinhos de lisboa
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui