Booking.com

Moinhos de Lisboa!

Vamos conhecer os moinhos de Lisboa? É isso mesmo: existem moinhos dentro da capital portuguesa! E são lindos!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Moinhos de Lisboa

O Parque dos Moinhos de Santana é um dos segredos mais bem guardados de Lisboa. Pouco conhecido até mesmo entre os Lisboetas, o espaço é um mini paraíso bem no coração de Belém. Fica na parte alta do bairro e o grande diferencial são, obviamente, os dois moinhos presentes no espaço.

Os moinhos datam do começo do século XIX, quando esta região tinha centenas de moinhos para fazer farinha para o pão. Este região concentrava muitos destes moinhos, justamente por ser mais alta (e consequentemente, ventar mais!). Restaram poucos moinhos originais da época e nenhum deles está em funcionamento. Estes dois exemplares foram restaurados recentemente e estão como novos, lindos!

Parque dos Moinhos de Santana

Além dos moinhos, o parque oferece uma vista linda de Lisboa! Dá para ver a Ponte 25 de Abril, Cristo Rei e o Rio Tejo, chegando até o mar. É lindo!

O parque tem cerca de 5 hectares, com vários espaços diferentes de lazer. Tem um pequeno lago com patos e tartarugas, anfiteatro, um gramado enorme e delicioso, perfeito para aproveitar um dia de sol! Tem também playground para os pequenos, diversos equipamentos de ginástica, local para piquenique e até mini golf!

Os mais radicais podem se aventurar na pista de skate ou rinque de patinagem. O espaço também conta com um restaurante em meio às arvores. Neste momento, por conta da pandemia, todas as atrações estão fechadas, mas ainda assim é um passeio bem gostoso para fazer em dias ensolarados! Espero que tudo volte ao normal em breve…

Moinhos de Lisboa: como chegar

O Parque Moinhos de Santana fica na freguesia (bairro) de Belém, mesmo bairro onde fica a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos e outras atrações turísticas de Lisboa. O Palácio Nacional da Ajuda é a atração que fica mais próxima ao parque, já que fica na parte mais alta da região.

mapa moinhos de santana

O parque conta com duas entradas: pela Estrada de Caselas e pela Rua Tristão Vaz. O estacionamento na região é fácil e gratuito. Para chegar lá de transporte público, basta pegar o autocarro (ônibus) 728, que passa pela Praça do Comércio e Cais do Sodré.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

moinhos de lisboa
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve