Home Viagem Europa Mosteiro dos Jerónimos!

Mosteiro dos Jerónimos!

4
Mosteiro dos Jerónimos!

Hoje vamos visitar um dos maiores cartões postais de Portugal: Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa!

Mosteiro dos Jerônimos

O Mosteiro dos Jerónimos começou a ser construído em 1501 e só ficou pronto 100 anos depois. O responsável pela obra foi o Rei D. Manuel, que escolheu Belém para a construção por ser o porto de Lisboa na época e funcionar como o portão de entrada da cidade.

Independentemente da sua história, o Mosteiro dos Jeronimos impressiona com sua grandeza e arquitetura impecável! É considerado a “jóia” da arquitetura manuelina, típica de Portugal, que mistura elementos do gótico e do renascimento. Os detalhes são impressionantes: cada cantinho tem uma decoração diferente, lindo demais!

Visitando o Mosteiro por dentro, você passa por diversas áreas como o Claustro (o pátio bonito!), o refeitório e o Coro-Alto. Atualmente, o prédio do Mosteiro dos Jerónimos abriga também o Museu de Arqueologia e o Museu da Marinha e para esses os bilhetes são vendidos separadamente.

Mosteiro dos Jerónimos – Horários e Preços

O bilhete para visitar o Mosteiro dos Jerónimos custa 10€ deve ser comprado na entrada do Museu de Arqueologia. O local abre de terça à domingo entre às 10h e 17h30 ou 18h30. As informações atualizadas devem ser consultadas no site do monumento.

Se você não quiser pagar bilhete para entrar no Mosteiro, pode visitar a Igreja que tem sempre a entrada gratuita. A Igreja é linda e dá para ver bem os detalhes da arquitetura manuelina, além de ver os túmulos de Vasco da Gama e Camões! Se estiver com muita fila, dê uma volta pelo bairro que a fila costuma diminuir!

O mosteiro fica um pouco afastado do centro, no bairro histórico de Belém. Do centro de Lisboa, você pode pegar o autocarro (ônibus) 727 ou o Elétrico (bonde) 15. Agora, uma dica: se você estiver viajando com mais alguém, vale a pena ir até lá através de algum aplicativo de transportes (Uber, Kapten etc). Vai sair quase o mesmo preço do bilhete do transporte público e você não passa aperto nem raiva, já que os ónibus e elétricos estão sempre lotados e às vezes demoram muito para passar!

E se você quiser ver mais da região, aqui tem um post com um roteiro de 1 dia em Belém, Lisboa!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Mosteiro dos jeronimos
Salve esta imagem no Pinterest!

4 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here