Hoje vamos visitar o Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Museu Bordalo Pinheiro

O Museu Bordalo Pinheiro abriu ao público em 1916 fundado por Arthur Ernesto Santa Cruz Magalhães com peças da sua coleção. Desde o começo, ele se mantem no mesmo local: uma simpática casa de dois andares bem no coração de Lisboa. Logo na entrada somos recebidos por um corredor coberto de glicínias e um painel de azulejo de gatinhos do artista. Fofo demais, queria esses azulejos na minha casa! rs

No canteiro central da avenida em frente ao museu, Rafael e o gato Pires (personagens do artista) recepcionam os visitantes.

São diversas salas com peças variadas de Bordalo Pinheiro. Apesar de atualmente ser muito famoso por conta das cerâmicas, Bordalo era um artista multifacetado. Por ali dá para ver cartoons, jornais, desenhos, azulejos e muito mais, tudo criado pelo artista. Pelo percurso, vamos entendendo quem era Bordalo Pinheiro e também que ele usava a sua arte (qualquer uma delas!) como uma crítica à sociedade e também uma crítica política.

Claro que não faltam as cerâmicas em formatos diferentes! Além das peças em exposição dentro do museu, vale procurar pela fachada da casa: é possível encontrar caracóis e uma lagartixa por lá! ;)

O museu também conta com uma biblioteca e uma área para exposições temporárias. Quando fiz a visita, o artista exposto era Querubim Lapa, que se inspirou em Bordalo em muitas de suas obras.

Museu Bordalo Pinheiro: como visitar

O Museu Bordalo Pinheiro fica no Campo Grande, bem fácil de chegar, basta descer na estação de metrô Campo Grande. Os bilhetes custam 3€, com alguns descontos disponíveis. O espaço está aberto de terça à domingo, das 10h às 18h. Antes da visita, confirme todas estas informações no site do museu!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

museu bordalo pinheiro
Salve esta imagem no Pinterest!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui