Hoje vamos passear pela história dos azulejos portugueses em Museu do Azulejo!

Clique aqui para assistir ao vídeo

Museu do Azulejo

No Museu do Azulejo podemos acompanhar a evolução deste material tão usado em Portugal, desde o século XV até os dias atuais. Dá para ver bem com tudo começou com os azulejos com formas geométricas, em estilo mais árabe, até azulejos que são quase propagandas, sem esquecer dos religiosos, claro. A coleção é enorme e tem peças incríveis!

O Museu do Azulejo fica no antigo Convento da Madre de Deus, fundado em 1509 pela Rainha D. Leonor. O lugar por si só já vale a visita pela sua incrível arquitetura.

O ponto alto da visita é a capela do espaço, ricamente decorada aos mínimos detalhes. Dá para passar horas ali olhando cada cantinho. Lindo demais!

Outro ponto muito legal da visita é um dos pátios internos, cheio de arcos e todo revestido de azulejos azuis. Dá para tirar fotos lindas ali!

Museu do Azulejo: bilhetes e como chegar

O bilhete para visitar o espaço custa 5€ e existem opções de bilhetes combinados com o Panteão Nacional e o Museu Nacional de Arte Antiga. Para chegar ao museu, você pode ir de comboio ou metro até a estação Santa Apolónia e fazer o resto do percurso a pé (20 minutos) ou pegar um autocarro / ônibus. Informações sobre horários e isenções podem ser encontradas no site do espaço.

O espaço também tem um café / restaurante super charmoso, mas que no dia que fui estava fechado. Já quero voltar!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

museu do azulejo
Salve esta imagem no Pinterest!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui