Museu do vinho Rosé: Pink Palace!

Hoje vamos visitar um dos lugares mais divertidos que já fui: museu do vinho rosé – Pink Palace no Wow Porto.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Wow Porto: Museu do vinho Rosé

O museu do vinho rosé é o sétimo museu do Wow Porto, espaço em Vila Nova de Gaia todo dedicado ao vinho. Veja mais sobre o local e os outros museus aqui: Wow Porto – World of Wine.

Chamado de “Pink Palace” pode ser considerado o museu mais divertido de todos, já que é todo pink e cheio de cenários super instagramáveis!

Ao longo das 11 salas, vamos aprendendo sobre a história e como é feito o vinho rosé, enquanto nos divertimos e tiramos muitas fotografias! Ah, e provamos vários tipos de rosé, claro! Na entrada, recebemos um copo e uma pulseira com 5 pins. Cada um desses pins pode ser trocado por uma degustação de vinho ao longo da visita.

Museu do vinho Rosé
O copo com os pins para serem trocados por degustações

Museu do vinho Rosé: Pink Palace

A visita começa com um vídeo que conta um pouco sobre a história do vinho rosé. Na sala seguinte, descobrimos um pouco mais sobre o processo de produção e já começamos a beber! rs

Passamos por Provence, região na França onde surgiu o rosé, e claro que provamos um dos vinhos locais. Em seguida descobrimos mais sobre o Mateus Rosé, talvez o vinho deste tipo mais famoso do mundo.

Em seguida chegamos no ponto alto do Pink Palace: uma piscina de bolinhas pink! Com várias bóias e adereços, é o local perfeito para tirar muuuuitas fotos! Confesso que eu queria morar ali… kkkk

As próximas salas tem vários espaços para fotografar: garrafa gigante, cenário de ponta cabeça, banheiras com o Porto ao fundo… Adorei a gangorra em formato da ponte D. Luís!

A sala dedicada ao Blush Wine (vinho rosé produzido na Califórnia, EUA) também ganhou meu coração. Impossível não amar esse Cadillac rosa! rs A visita termina num autêntico saloon, onde provamos um vinho do Porto rosé.

Pink Palace Wow: Preços

Os bilhetes podem ser comprados online através do site do Wow e custam a partir de 25€, incluindo a degustação de 5 vinhos rosé. Existem bilhetes conjuntos com os outros museus do Wow e bilhetes para família.

Quando visitei o Pink Palace, não tinha quase ninguém, então consegui aproveitar bem todo o museu e tirar todas as fotos sem ninguém atrás. Inclusive, se você visitar o espaço sozinha, pode pedir para os funcionários tirarem suas fotos. Eles me ajudaram muito e fizeram ótimos cliques!

A minha visita durou aproximadamente 1h30, já que eu realmente fiz muitas fotos e quis beber com calma todos os vinhos! rs

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

museu do vinho rosé pink palace
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve