Serralves: museu e jardins no Porto!

Hoje vamos visitar o museu e jardins de Serralves no Porto! Um espaço enorme com várias atrações e atividades.

Clique aqui para assistir ao vídeo

Jardins de Serralves

Os jardins de Serralves tem 18 hectares e é bem diversificado. Tem matas, jardins formais, lago e até uma quinta (sinônimo de “fazenda” aqui em Portugal), com diversos animais.

Enquanto caminha na natureza, você vai se surpreender com obras de arte. É que o parque funciona também com um museu a céu aberto, com várias esculturas espalhadas.

Quando chegar no parque, peça um mapa do local. Assim você vê aonde estão as esculturas e pode também escolher algum percurso para fazer. Tem até um percurso para pessoas com mobilidade reduzida.

Nesta minha última visita, eu adore a estufa do Jardim das Aromáticas! Achei fofa e me lembrou muito a estufa de Hogwarts, tanto que incluí no tour do Harry Potter no Porto!

Pelos jardins ficam também a Casa de Serralves (que nesta minha última visita estava em reforma) e a Casa do Cinema de Manoel de Oliveira (outro espaço de exposições e eventos).

Passadiços de Serralves Porto

O Treetop Walk foi uma novidade para mim! O passadiço inaugurou em 2019 e é uma experiência bem diferente. Nos aproximadamente 260 metros de extensão, é possível caminhar entre as copas das árvores para observar a fauna e flora presente por ali.

Em alguns pontos, estamos bem longe do chão e ainda assim as árvores estão muito mais altas que nós. É impressionante!

Museu Serralves

O Museu Serralves é um museu de arte contemporânea que tem várias exposições temporárias. Eu já estive no museu algumas vezes ao longo dos últimos anos e adorei todas as visitas!

Não sou uma expert em arte e na maioria das vezes nem conheço os artistas, mas todas as exposições que visitei ali me surpreenderam positivamente. São mostrar muito bem montadas, bem impactantes e muito interessantes.

Como mostrei, Serralves tem muito o que visitar! Eu passei apenas uma manhã por lá e não consegui ver tudo. É um passeio delicioso para fazer num dia de sol!

Serralves Porto

Serralves não fica no centro do Porto, mas chegar lá é muito fácil. Existem várias opções de transportes públicos (metro e autocarro /ônibus) ou você pode pegar um carro de alguma aplicativo de transporte. Fui do centro do Porto até Serralves e paguei 5€. Então, se você estiver com mais gente, vale super a pena!

A visita ao Serralves é paga e existem diferentes tipos de bilhetes a partir de 10€. Você pode escolher visitar apenas os jardins e os passadiços, só o museu, só a casa de cinema ou comprar um bilhete para andar por todo o espaço. Diversos descontos estão disponíveis. Consulte as informações completas e atualizadas aqui.

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

serralves porto
Salve esta imagem no Pinterest

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve