Natal Branco: o Natal de Castelo Branco!

Hoje vamos à descoberta do Natal Branco em Castelo Branco!

Natal Branco

Estive na região da Beira Baixa, centro de Portugal, para conferir de perto o evento que toma conta das ruas de Castelo Branco! Durante o mês de dezembro, a cidade vive um clima mágico com as ruas todas decoradas e várias atrações gratuitas!

Tem trenzinho que dá uma volta pelas ruas decoradas, concertos, exposições, workshops… Até um globo de neve gigante! Confesso que queria muito ter entrado nesse, mas fiquei com vergonha de pedir para as crianças saírem! hahaha

Durante o Natal Branco, é possível degustar os sabores da região e comprar produtos locais. Muitos expositores ficam no Mercado Municipal de Castelo Branco, que está todo decorado e ainda tem uma exposição de “Gingerbread houses” (casas feitas de biscoito)!

Fiquei encantada com a decoração do Natal Branco: toda a cidade está super bem decorada, com vários cantinhos fofos ótimos para tirar fotos!

O túnel de luzes é a coisa mais linda e com a neve artificial fica ainda mais mágico! A casa onde fica o Papai Noel (Pai Natal aqui em Portugal!) faz a alegria dos instagrammers: são vários cenários ótimos!!!

A Praça do Município é um dos pontos mais lindos: todas as árvores com luzes, a árvore de Natal iluminada no centro e alguns balanços perfeitos para aquele clique para o Instagram! rs

O que eu achei mais legal é que toda a população se envolve no Natal Branco! As rotatórias da cidade foram decoradas por associações de moradores, as escolas da cidade criaram presépios feitos de material reciclável… Assim todo mundo sente que faz parte da comemoração, deixando tudo ainda mais especial!

Veja aqui todos os posts sobre Natal pelo mundo!

Aqui tem muito conteúdo sobre a Beira Baixa:

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Natal Branco Castelo Branco Portugal
Salve esta imagem no Pinterest!

Fui à Beira Baixa à convite da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve