A magia do Natal em Lisboa!

Bora passear pelo Natal em Lisboa?

Clique aqui para assistir ao vídeo

Natal em Lisboa 2021

Ainda estamos numa pandemia, mas, por enquanto, quase sem nenhuma restrição. E isso se vê nas ruas de Lisboa: gravei o vídeo numa segunda e estava tudo lotado! O Chiado costuma ser o local mais concorrido, já que reúne muitas lojas e muitas decorações Natalinas.

A Praça Luís de Camões este ano conta com um globo luminoso, enquanto a rua Garret ganhou centenas de água-vivas /alforrecas. Não entendi o motivo desta decoração marinha, mas ficou bonito!

Os Armazéns do Chiado, como sempre, tem a fachada toda decorada. Durante a noite, acontece um pequeno espetáculo onde as luzes piscam ao som de músicas natalinas.

Luzes de Natal em Lisboa

É na Praça do Comércio que fica a maior árvore de Natal de Lisboa. Todo ano o Terreiro do Paço fica ainda mais lindo, mas em 2021 está realmente especial. A Árvore, com 30 metros de altura, foi toda construída com luzes em tons dourado. Simples, elegante e incrível! É a árvore de Natal mais bonita que já vi por ali! Como nos outros anos, é possível caminhar por dentro dela e tirar muitas fotos num dos maiores cartões postais de Portugal!

As ruas da Baixa, como é costume, também ganham decorações diferentes. Cada uma das ruas que saem da Praça do Comércio tem luzes diversas. A Rua Augusta é sempre a mais caprichada! Este ano, conta com painéis luminosos que vão mudando e trazem mensagens como “Feliz 2022” e “Lisboa”.

A Câmara Municipal de Lisboa, na Praça do Município, também está toda decorada e tem até uma árvore de natal dentro!

Clique aqui para ver todos os posts sobre Natal pelo mundo!

Mercado de Natal em Lisboa

Este ano, o mercadinho de Natal voltou ao Rossio! O Rossio Christmas Market fica na Praça Dom Pedro V e conta com diversas casinhas natalinas onde é possível tomar vinho quente, provar comidas e doces típicos, além de comprar presentes e artesanatos.

A novidade fica por conta do comboio de Natal que percorre as ruas da Baixa. Este passeio é gratuito, basta pegar o ingresso em alguma loja da região. O mercado de Natal no Rossio fica aberto até o dia 19 de dezembro, entre às 10h e 21h30 (Domingo à quinta-feira e feriados) e entre 10h e 22h30 (sextas, sábados e vésperas de feriados).

O Wonderland Lisboa também vai voltar: abre dia 1 de dezembro no Parque Eduardo VII. Quando estiver funcionando, vou lá para fazer vídeo para vocês! ;)

A decoração de Natal em Lisboa deve ficar acesa até dia 6 de janeiro. As luzes acendem às 17h30 e apagam à maia noite (de domingo à quinta-feira) ou à 1h da manhã (sextas e sábados).

Ao todo, são 50 pontos de Lisboa que receberam decorações de Natal, como foco mais no centro. Para ver a lista completa com todos os locais decorados de Lisboa, clique aqui. Foram usadas mais de 2,1 milhões de lâmpadas LED, resultando em mais de 210 quilómetros de luzes!

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Vai viajar? Faça seu seguro viagem clicando aqui e ganhe 5% de desconto! Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

natal em lisboa
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve