Firenze (quase) de graça!

Bora descobrir o que fazer de graça em Firenze, na Itália? A cidade, considerada a capital do renascimento, é um verdadeiro museu à céu aberto: para qualquer lado que você olhe vai ver algo impressionantemente belo. A melhor parte? Muitas das atrações podem ser vistas e admiradas do lado de fora, sem gastar nada!

O que fazer de graça em Firenze: Piazza Santa Maria Novella

Começamos o tour pela Piazza Santa Maria Novella, onde fica a igreja de mesmo nome e que segue a arquitetura típica de Firenze. Toda revestida em mármore branco, verde e rosa, a igreja é linda e vale ser admirada nem que seja só por fora (para entrar é necessário comprar um bilhete).

O que fazer de graça em Firenze

Bem ali do lado, fica a incrível Farmácia Santa Maria Novella, considerada apenas a farmácia mais antiga da Europa! Fundada no século XIII, ela fica junto ao convento e conserva até hoje muito da decoração antiga, inclusive vendendo perfumes históricos! A entrada é grátis e vale muito a pena: a Farmácia é linda, além de ter uma vista para o pátio do convento.

Piazza della Repubblica

Grátis em Florença, Itália

A Piazza della Repubblica para mim é um dos lugares mais incríveis de Firenze: tem uma arquitetura linda e um carrossel que deixa tudo ainda mais mágico! Infelizmente, desta última vez que estive por lá, a praça estava em obras, o que dificultou um pouco as fotos, mas mesmo assim continua sendo um lugar especial!

O que fazer de graça em Florença: Palazzo Vecchio e David de Michelangelo

David, de Michelangelo em Firenze
David, de Michelangelo, em frente ao Palazzo Vecchio

Outra praça muito importante em Firenze é a Piazza della Signoria, que reúne diversas atrações. Entre elas, o Palazzo Vecchio, que tem um corredor que pode ser visitado gratuitamente, com as paredes todas pintadas, incrível!

Piazza della Signoria, Firenze, Itália

Ali também é onde “mora” o famoso David de Michelangelo. Na verdade o que vemos hoje é uma reprodução, já que o original encontra-se num museu, mas ali era o local original da estátua. Ali do lado, um outro local reúne várias outras estátuas originais e incríveis!

O que fazer grátis em Firenze: Fontana del Porcellino

Assim como Roma tem a Fontana di Trevi, Firenze conta com a Fontana del Porcellino! Esta fonte em formato de javali é bem menos imponente que sua “versão romana”, mas com o mesmo objetivo: você joga uma moedinha para garantir seu retorno à Florença! Reza a lenda que se você colocar a moeda na boca do javali e ela cair dentro do ralo, seu retorno está garantido. Se cair fora, você tenta de novo! rs

O que fazer Grátis em Florença, Itália
Garantindo meu retorno à Firenze!

Onde comer em Firenze

Não, infelizmente não achei nenhum lugar para comer de graça em Firenze, mas comi muita coisa boa gastando pouco. Aqui alguns exemplos:

Onde comer barato em Firenze / Florença, Itália
Panini de queijo trufado da La Prosciutteria

Incluindo alguns gelatos (sorvetes) maravilhosos, todos por volta de 3€:

Ainda tenho mais algumas dicas do que fazer de graça em Firenze, então não se esqueçam de se inscrever no meu canal no Youtube para assistirem antes aos vídeos!

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Coisas para fazer de graça em Florença
Salve esta imagem no Pinterest!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve