Bolonha: Torres e Fonte de Netuno!

E no primeiro post sobre Norte da Itália, algumas dicas do que ver e o que fazer em Bolonha!

O que fazer em Bolonha

O centro histórico de Bolonha é relativamente pequeno e pode ser percorrido facilmente a pé. É ali que se encontram a maioria das atrações da cidade. Comece pela Piazza Maggiore, bem no centro, e depois perca-se pelas ruas de Bolonha. A cidade é cheia de cafés, restaurantes, lojas e cantinhos charmosos, esperando para serem descobertos!
O que fazer em Bolonha: Piazza Maggiore
Pôr do sol colorido na Piazza Maggiore

Fontana del Nettuno, Bolonha

Na Piazza Maggiore, entre outras atrações, fica a Fontana del Nettuno, uma obra-priam do artista Giambologna. Criada em bronze e mármore entre os anos de 1563 e 1566, esta bela fonte guarda uma história engraçada. O que fazer em Bolonha: Fontana del Nettuno A fonte foi um presente do Papa Pio IV para a cidade e enquanto o artista criava, a igreja pedia insistentemente para que ele deixasse as “coisas decentes”, para não ofender as mulheres que passavam pela praça. (Aqui vale mencionar que as anjas da fonte tem seios enooooormes, que jorram água em vários jatos! rs). Bom, Giambologna se encheu da igreja e resolveu trollar todo mundo. Na frente, o Netuno é super “decente”, pequeno e tudo mais… Mas se você olha a estátua pela parte de trás, a mão do Netuno parece ooooutra coisa! Eu já tinha gostado da fonte (é realmente linda!), depois que soube dessa história, gostei mais ainda! rs
O que fazer em Bolonha: Fontana del Nettuno
Giambologna: o artista trollador! rs

As duas torres de Bolonha

Bolonha é famosa por conta das suas muitas torres espalhadas pela cidade. Historicamente, as torres eram construídas pelas famílias ricas da cidade, que queriam mostrar seu poder. Elas eram batizadas com o sobrenome da família e quanto mais alta, mais poderosa era a família! Eu diria que a psicologia explica essa obsessão pelas torres… rs
O que fazer em Bolonha: Piazza Maggiore
A torre do Palazzo del Podestà, na Piazza Maggiore
Duas torres ganham destaque e são consideradas símbolo da cidade: Torre degli Asinelli e Torre Garisenda. A primeira é a maior torre medieval ainda em pé no mundo! Construída em 1109, tem impressionantes 97 metros de altura! É possível subir na Torre degli Asinelli, mas tem que ser da maneira medieval: a pé! rs São 498 degraus até o topo, que proporciona uma bela vista panorâmica da cidade. Eu não tive coragem de encarar essa subida toda, mas a paisagem deve compensar! Duas torres de Bolonha, Itália A Torre Garisenda é bem mais modesta: tem apenas 47 metros de altura. Mas ela tem outro diferencial: ela é muito torta! Inclusive, mais torta que a Torre de Pisa! Eu fiquei bem impactada quando a vi, parece que vai cair a qualquer momento! rs Duas torres de Bolonha, Itália Esse foi só um primeiro post de o que fazer em Bolonha, ainda vai ter muito conteúdo sobre essa cidade por aqui!

Se inscrevam no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)
Torres de Bolonha
Salve esta imagem no Pinterest!
Esta viagem contou com o apoio do Bologna Welcome e fiquei hospedada no MiaVia Apartments. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve