Vamos passear em Bombarral, centro de Portugal? Tive a oportunidade de passar um fim de semana explorando essa vila no oeste do país e já sei que quero voltar!

O que fazer em Bombarral

Bombarral ainda conserva aquele ar calmo de cidade do interior, com uma arquitetura fofa e um clima tranquilo para caminhadas. Além disso, a vila tem uma localização ótima: está rodeada de ótimas atrações!

  • Passear pela vila – pedalando uma bike da Bombike, passeamos pelas ruas tranquilas do Bombarral, com paradas estratégicas para tirar muitas fotos! Destaque para a estação de comboio, com azulejos típicos do século XX.
  • Prova de sidras – No Bombarral é possível fazer uma prova de sidra junto com um piquenique em um pomar! A Sidrada produz diversos tipos de sidra, que também pode ser chamado como vinho de maçã ou pera. Em meio à macieiras, pude provar várias sidras e me encantar por muitas delas. Uma bebida leve e refrescante, perfeita para o verão! Foi uma tarde deliciosa!
  • Enoturismo no Bombarral – A região é recheada de vinícolas para visitar! Fomos na Quinta Várzea da Pedra, onde passeamos pelo local e fizemos uma degustação acompanhada de queijos e enchidos. Não cheguei a visitar a quinta, mas provei os vinhos Sanguinhal e adorei. Também é possível visitar as quintas onde eles são feitos.
  • Lagoa de Óbidos – bem pertinho da vila é possível aproveitar a natureza nas margens da Lagoa de Óbidos. Ali você pode fazer SUP ou caiaque (se o clima permitir) ou apenas relaxar na grama. Aqui você pode ver mais sobre a Lagoa de Óbidos.
  • Praias – se você preferir água salgada, saiba que não faltam praias lindas e paradisíacas na região! Escolhemos ir à Praia do Rei Cortiço (ou Rio Cortiço) que tem um areal enorme e falésias que protegem do vento. Lindo!
  • Peniche e Berlengas – É de Peniche que saem os barcos para visitar o arquipélago das Berlengas, um dos lugares mais bonitos de Portugal. Digo isso pelas fotos que vi, porque ainda não fui lá… A ideia era ir neste fim de semana, mas por conta do vento, achei melhor não fazer a travessia. Todo mundo fala que o barco para chegar até as Berlengas balança muito, então com vento, deve ser ainda pior… Como enjôo em barcos, achei melhor deixar esta aventura para um dia de mar calmo!
  • Dino Parque Lourinhã – uma espécie de parque temático e museu ao ar livre todo dedicado aos dinossauros. Passeio perfeito para as crianças!
  • Bacalhoa Buddha Eden – o maior jardim oriental da Europa é um dos pontos mais famosos da Bombarral. Não pude ir dessa vez, mas quero voltar para conhecer!
  • Caldas da Rainha – uma outra cidadezinha que ainda quero explorar melhor, mas que vale a pena passar por lá só para visitar o Parque Dom Carlos I, que tem este edifício que parece Hogwarts!

Onde se hospedar em Bombarral

Como vocês viram, tem muito que ver em Bombarral, então o ideal é passar pelo menos um fim de semana para explorar a região. Fiquei hospedada no Flat 23, um apartamento super estiloso pertinho do centro histórico. O flat tem dois quartos com cama de casal, uma sala que também conta com um cama de solteiro, banheiro e cozinha totalmente equipada. A decoração é qualquer coisa de especial: toda em estilo pop art, super colorida e alegre.

O café da manhã (pequeno-almoço) é servido a la carte no apartamento ou no pátio de uso comum, uma área deliciosa para relaxar! Além do lugar ser lindo, o que deixa este alojamento realmente especial é sua proprietária, que faz com que você se sinta em casa (além de dar ótimas dicas da região)! Para reservar sua estadia, clique aqui.

Eu realmente recomendo que você passe pelo menos uma noite em Bombarral, já que tem muito o que ver na região. Mas a vila também é uma ótima opção de bate-volta a partir de Lisboa. São apenas 80km de distância, que podem ser facilmente percorridos de carro ou ônibus/autocarro (a melhor opção em termos de transporte público). A Rodoviária do Oeste tem vários horários durante o dia em um serviço expresso. O trajeto dura por volta de 45 minutos e os bilhetes custam a partir de 7€. Existe a opção de ir de trem/comboio também, mas demora muito mais.

Onde comer em Bombarral

  • Restaurante Dom José – um dos restaurantes mais antigos da região, tem pratos deliciosos e enormes!
  • Herbário Café – restaurante vegetariano bem no centro da vila, responsável pelo piquenique delicioso que tivemos no pomar de sidra.
  • Bombarral tem muitas delícias para provar, aqui algumas que experimentei: Mimosos do Bombarral são os bolinhos típico da região; geléias e compotas (Licofrutos); frutas desidratadas (Fruta Formas); pães deliciosos da Pastelaria Migalhas.

Se inscreva no meu canal no Youtube para não perder os próximos vídeos e me segue no Instagram @LuliMonteleone para acompanhar as minhas viagens ao vivo!

Reserve seu hotel pelo mundo aqui: http://bit.ly/2lTyOaR e encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ. Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

o que fazer em Bombarral
Salve esta imagem no Pinterest!

Passei o fim de semana em Bombarral à convite do Flat 23. Minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui