Dublin em 1, 2 ou 3 dias!

Aproveitei minha ida ao show das Spice Girls, para montar um roteiro com dicas do que fazer em Dublin, na Irlanda!

A maior parte das grandes atrações de Dublin estão próximas umas às outras e como a cidade é plana, é bem fácil percorrer tudo a pé. No guia de viagem abaixo, tentei juntar as atrações mais próximas, para facilitar e evitar gastos com táxi ou transporte público!

Roteiro de Viagem: Dublin em 1 dia

  • Free Walking Tour: comece o dia fazendo um tour gratuito para ver as principais atrações de Dublin e ainda descobrir um pouco mais sobre a história da cidade. Durante o passeio a pé de aproximadamente 3h, você vai ver o Dublin Castle, as igrejas e alguns outros pontos legais. No fim do passeio, basta dar uma gorjeta para o guia. Fiz o walking tour com a New Europe Tours, mas várias outras empresas também têm.
  • Trinity College: Aproveite a parte da tarde para visitar a faculdade mais importante da Irlanda! Lá, você vai poder ver o Book of Kells, um dos livros mais antigos do mundo e visitar a Old Library, biblioteca que inspirou o cenário de Harry Potter. É incrível!!! Para evitar filas, você pode comprar o ingresso com antecedência aqui.
  • Estátua da Molly Malone: Fica do lado da Trinity College e nada mais é que a estátua de uma vendedora de peixes e frutos do mar. Molly Malone ficou famosa por conta de uma música, que é quase como um hino não-oficial da Irlanda! Ali, a graça é encostar nos seios dela, dizem que dá sorte! rs

O que fazer em Dublin em 2 dias

  • Phoenix Park: comece seu segundo dia em Dublin visitando os simpáticos veados no Phoenix Park. Como ele fica um pouco mais afastado, fui de táxi e o motorista nos ajudou a procurar onde os animais estavam, foi ótimo! rs
  • Guinness Storehouse: A visita à fábrica / museu de uma das cervejas mais famosas do mundo é muito divertida, você pode ler o post que fiz sobre o tour na fábrica da Guinness aqui. Aqui é imprescindível comprar o ingresso com antecedência, com hora marcada, já que o local está sempre lotado! Você pode aproveitar e visitar o museu de Artes Decorativas, que fica próximo.
  • Igrejas e/ou Dublin Castle: se sobrar tempo, você pode visitar as igrejas de Dublin ou o Castelo por dentro.

Visitando Dublin em 3 dias

  • Museus em Dublin: A cidade tem ótimos museus e muitos deles são gratuitos! Visitei a National Gallery of Ireland (com muitos quadros e com uma arquitetura linda!), o Museu de História Natural (com centenas de animais empalhados, um pouco assustador, mas interessante) e o Museu de Arqueologia (que conta a história da cidade, com muitas peças de moda também, foi um dos meus favoritos!). Esses três museus ficam no mesmo quarteirão, então dá para visitá-los todos no mesmo dia. O outro museu que estivo foi o de Artes Decorativas e História, que tem várias salas dedicadas à moda (vou mostrar mais num post sobre os museus de moda de Dublin).
  • Compras em Dublin: Aproveite as ruas de comércio em Dublin para fazer umas compras, namorar vitrines ou só curtir o movimento e os muitos músicos que se apresentam nas ruas.

Pubs em Dublin

Como falei no vídeo, para mim, a maior atração de Dublin são os pubs mesmo! Então vale sempre almoçar em algum pub ou terminar o dia tomando uma bela cerveja num dos muitos pubs da cidade! O Temple Bar é um bairro famoso justamente por ter muitos pubs, mas a verdade é que esse tipo de estabelecimento está espalhado por TODA a cidade. Não é nada difícil achar um pub em Dublin! rs Aqui a lista dos pubs que fui:

  • The Bull & Castle: só fui nesse porque ficava bem em frente à uma igreja, mas curti que o garçom me deixou degustar todas as cervejas antes de escolher a que eu queria! rs
  • The Church: uma igreja convertida em pub, restaurante e balada.
  • The Temple Bar Pub: o pub mais famoso de Dublin está sempre lotado! Ainda assim é ponto obrigatório para todos os viajantes e é bem divertido também!
  • The Auld Dubliner Pub: Foi o que eu mais gostei, estava bem cheio, mas a música era ótima!

A maioria dos pubs tem música ao vivo: alguns rock, outros música celta e alguns até com danças tradicionais. Apesar de não se pagar para entrar em nenhum pub, a cerveja não é barata: o pint (chopp de quase 500ml) custa pelo menos 6€. Sai caro, mas é divertido!

O que fazer em Dublin

Mesmo não tendo centenas de atrações turísticas, Dublin é uma cidade fofa que vale a pena ser visitada pelo menos uma vez! É só não ficar mais de 3 dias por lá, já que não vai ter o que fazer… Se tiver dias sobrando, vale explorar o resto da Irlanda. Aqui você encontra vários tours por lá para fazer:

Se inscrevam no meu canal no Youtube, ainda vai ter muito vídeo sobre a Dublin! 

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotel em Dublin aqui: http://bit.ly/2GjjLha Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve