Todo mundo sonha com dias ensolarados nas férias, mas se São Pedro não colaborar, o que fazer em Lisboa com chuva?

8 coisas para fazer em Lisboa com Chuva

#1: Visitar um Palácio

O Palácio Nacional da Ajuda fica em Belém e não é muito conhecido pelos turistas. Por fora ele não impressiona muito, mas por dentro, é puro luxo! Veja aqui o post sobre o Palácio da Ajuda.

Palácio Nacional da Ajuda, Belém, Lisboa

#2: Museus

Lisboa tem uma excelente oferta de museus, para todos os gostos! Deixo a sugestão de alguns aqui, é só clicar em cima para ir para os posts sobre cada um deles:

Chuva em Lisboa: Museu dos Coches
Museu dos Coches em Belém, Lisboa

#3: Passear de Elétrico 28

Passear pelas ruas estreitas de Alfama à bordo do elétrico 28 é o sonho de muitos turistas e justamente por isso o bonde está sempre lotado. Em um dia de chuva, a lotação deve ser um pouco menor! Pode ainda pegar um dos elétricos turísticos ou os tradicionais ônibus Hop on Hop Off.

Chuva em Lisboa: Elétrico 28
O elétrico turístico!

#4: Fazer Compras

Nada melhor do que curar a tristeza cuasada pela chuva em Lisboa do que fazendo compras! rs Entre os shoppings da cidade, destaco 3: Colombo (enorme, com várias fast fashion e fácil acesso de metrô), Dolce Vita (parecido com o anterior, mas acesso um pouco mais difícil) e Vasco da Gama (um pouco menor, mas bem fácil de chegar).

Veja aqui todos os posts sobre Compras em Lisboa.

#5: Parque das Nações

A parte nova da cidade, também chamada de Expo, é uma excelente opção para dias de chuva. Ali você pode visitar o incrível Oceanário de Lisboa e/ou o Pavilhão do Conhecimento.

Veja aqui o post sobre o Oceanário de Lisboa.

#6: Jogos

E que tal se divertirem jogos indoor? Não faltam opções aqui em Lisboa:

  • Escape Rooms (existem muuuuitos, com vários temas, aqui tem algumas opções!)
  • Bounce (parque cheio de de camas elásticas)
  • Laser Tag (espécie de Paintball com laser)
  • Zero Latency (jogo de realidade virtual)
  • Kidzania

#7: Comer

Chuva em Lisboa: Comer Pastel de Belém
O tradicional (e delicioso) Pastel de Belém em Lisboa!

Lisboa com chuva: nada melhor do que aproveitar para se deliciar com a culinária local! Para se manter seco e ter várias opções reunidas, vale ir direto a um dos mercados locais: Mercado da Ribeira, Mercado de Campo de Ourique ou Mercado de Algés.

#8: Sair à noite em Lisboa com Chuva

Aqui opções não faltam: desde o tradicional jantar com fado até barzinhos e baladas! Para o fado, recomendo o restaurante Retiro dos Sentidos, só não esqueça de reservar antes. Em termos de bar minah sugestão é a Pensão Amor que fica na Rua Rosa / Pink Street. Para balada mesmo, recomendo o LuxFrágil ou o Bosq, que fica no LX Factory.

Dica Extra: Bate-volta de Lisboa!

Chuva em Lisboa: Enoturismo
Enoturismo na Herdade do Esporão, Alentejo!

Se em Lisboa está chovendo, talvez algumas cidades próximas não estejam! Vale a pena olhar a previsão do tempo para os arredores e, se for o caso, pegar a estrada! Algumas boas opções de bate-volta a partir de Lisboa (é só clicar para ir direto aos posts sobre cada região):

Bate volta de Lisboa: Évora, Alentejo
O templo romano de Évora!

Viram, só? Não faltam coisas para fazer em Lisboa com chuva! A cidade continua sendo encantadora com ótimas opções de lazer!

Salve esta imagem no Pinterest para não perder as dicas:

8 coisas para fazer em Lisboa com chuva

 

Acompanhe minhas viagens pelo instagram: @LuliMonteleone!

Encontre tours pelo mundo aqui http://bit.ly/2JZw4CZ e hotéis neste link: http://bit.ly/2KpSL1K Usando estes links você não paga nada a mais e me ajuda a viajar mais e trazer ainda mais dicas para cá! ;)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui